Goleiro do ´Porco´ recebe moção por atuação no Paranaense

por Paulo Torres publicado 08/03/2019 10h09, última modificação 08/03/2019 10h09
Foi apresentada na Câmara de Toledo uma moção de aplauso ao goleiro André Luiz Horocoski pela belíssima atuação na Taça Barcímio Sicupira/ 1º Turno do Campeonato Paranaense de 2019. O Toledo Esporte Clube conquistou a Taça Barcímio Sicupira, pelo título do primeiro turno do Campeonato Paranaense de Futebol de 2019, ao derrotar nos pênaltis o Coritiba, na tarde de domingo (24/02/2019), em pleno estádio Couto Pereira.
Goleiro do ´Porco´ recebe moção por atuação no Paranaense

Proposição de homenagem foi apresentada na sessão de quinta-feira

Foi apresentada na Câmara de Toledo uma moção de aplauso ao goleiro André Luiz Horocoski pela belíssima atuação na Taça Barcímio Sicupira/ 1º Turno do Campeonato Paranaense de 2019. A homenagem foi proposta por meio do Requerimento nº 33/2018, proposto na quinta feira (07), na 5º sessão ordinária da Câmara.

O Toledo Esporte Clube conquistou a Taça Barcímio Sicupira, pelo título do primeiro turno do Campeonato Paranaense de Futebol de 2019, ao derrotar nos pênaltis o Coritiba, na tarde de domingo (24/02/2019), em pleno estádio Couto Pereira, na Capital do Estado.

Com o título, o tricolor toledano garantiu presença na final do Estadual e, de quebra, vagas na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em 2020.

Em campo, o grande herói desse momento foi o goleiro André Luiz, de 22 anos. Ele fechou o gol durante o tempo normal e ainda defendeu duas cobranças de pênalti. André foi um dos jogadores destaque no 1º turno do Campeonato Paranaense.

André Luiz Horocoski, apelidado pela torcida de “Santo André”, nasceu em Laranjeiras do Sul, no interior do Paraná e começou a jogar aos 6 (seis) anos de idade. “Santo André” se inspirou no primo Alex, que atuava na posição de goleiro, na modalidade de futsal e tem contrato assinado com o Toledo até 2020.

O documento foi assinado pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio e Valtencir Careca.