Extraordinária aprova incentivos de até R$ 61 mil a eventos

por Paulo Torres publicado 10/10/2018 10h10, última modificação 16/10/2018 09h28
Extraordinária aprova incentivos de até R$ 61 mil a eventos

Sessão extraordinária reuniu os 19 vereadores na manhã de quarta-feira

A Câmara de Toledo aprovou em sessão extraordinária nesta quarta-feira, dia 10, o Projeto de Lei nº 150, que “autoriza o Município de Toledo a desenvolver ações para a implementação do programa "Esporte para Todos". A proposição aprovada por unanimidade em sessão com a presença dos 19 vereadores é de autoria do Poder Executivo e prevê autorização da Câmara ao Executivo para destinar R$ 61 mil a eventos esportivos nos próximos dias. O PL 150 autoriza o Executivo a destinar até R$ 48 mil para o Campeonato Municipal de Futebol Amador e até R$ 13 mil para a 17ª Meia Maratona e Maratoninha, estas últimas previstas para o dia 21 de outubro. A sessão foi aberta às 9:18h, devido ao prologamento da reunião da Comissão Especial do Projeto de Lei nº 87, da vereadora Olinda Fiorentin, que “altera a legislação que dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Toledo” e que teve parecer contrário aprovado por unanimidade, sendo arquivado. O PL 150 foi aprovado em turno final, após aprovação em primeira votação na sessão ordinária de segunda-feira, dia 8 de outubro.

A Mensagem nº 103, que encaminhou a proposta de autorização de incentivos aos eventos à Câmara de Toledo com pedido de urgência justifica que o Executivo municipal pretende, a exemplo de como já procedeu em anos anteriores, implementar políticas e ações compreendidas no Programa “Esporte Para Todos” através de custeio parcial dos dois eventos. Para isso autoriza o repasse de até R$ 48 mil para o Campeonato Municipal de Futebol Amador, sendo até R$ 24 mil para pagamento de despesas com arbitragem e até R$ 24 mil para pagamento de despesas com premiação. Para a 17ª Meia Maratona e Maratoninha, promovidas pelo Rotary Club Toledo, o apoio do Município de Toledo aprovado pelos vereadores prevê investimentos de até R$ 9 mil para a Meia Maratona 2018 e até R$ 4 mil para a Maratoninha 2018.