Executivo presta contas na Câmara em série de audiências

por Paulo Torres publicado 29/05/2019 11h34, última modificação 29/05/2019 11h34
A Câmara de Toledo realiza uma série de audiências públicas no final de maio e início de junho, entre elas a prestação de contas do Poder Executivo quanto ao cumprimento das metas fiscais no primeiro quadrimestre do ano. A audiência será realizada nesta quarta-feira, dia 29 de maio, às 14h. No dia 30 de maio, quinta-feira, às 18h, será realizada audiência pública de prestação de contas da Saúde e no dia 31 de maio, sexta-feira, às 14h, será realizada audiência pública prevista na legislação municipal para prestação de contas da Educação, relativas ao primeiro quadrimestre
Executivo presta contas na Câmara em série de audiências

Audiências serão todas realizadas na sede da Câmara de Toledo

A Câmara de Toledo realiza uma série de audiências públicas no final de maio e início de junho, entre elas a prestação de contas do Poder Executivo quanto ao cumprimento das metas fiscais no primeiro quadrimestre do ano. A audiência será realizada nesta quarta-feira, dia 29 de maio, às 14h, estando a cargo da CFO-Comissão de Finanças e Orçamento e será realizada no Edifício Güerino Viccari, sede do Poder Legislativo.

A prestação de contas das metas fiscais está prevista na Lei Complementar n° 101/2000, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal. A norma estabelece no parágrafo 4° do artigo 9° (parágrafo quarto do artigo nono) que “até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública” na comissão respectiva da Câmara Municipal, no caso dos municípios, ou Assembleias Legislativas na esfera estadual e Câmara Federal no governo nacional.

No dia 30 de maio, quinta-feira, às 18h, será realizada audiência pública de prestação de contas da Saúde, conforme prevê a legislação federal do SUS-Sistema Único de Saúde. A audiência está a cargo da CSS-Comissão de Saúde, Seguridade Social e Cidadania.

Já no dia 31 de maio, sexta-feira, às 14h, será realizada audiência pública prevista na legislação municipal. Ela visa a prestação de contas da Educação, relativas ao primeiro quadrimestre, pela SMED-Secretaria Municipal de Educação, estando a cargo da Comissão de Educação, Cultura e Desporto.

No próximo dia 12 de junho, quarta-feira, às 14h, será realizada audiência pública para instruir a apreciação do Projeto de Lei nº 52 de autoria dos Parlamentares Marcos Zanetti e Leoclides Bisognin, que regulamenta o transporte remunerado privado individual de passageiros a partir de compartilhamento de veículos. A audiência estava prevista originalmente para o dia 29 de maio mas foi transferida devido à prestação de contas do Poder Executivo à Câmara na mesma data.