Executivo entrega LDO 2017 de R$ 530 milhões à Câmara

por Paulo Torres publicado 16/06/2016 09h55, última modificação 16/06/2016 10h05
O presidente da Câmara Municipal, Ademar Dorfschmidt, recebeu nesta quarta-feira, dia 15, do prefeito Beto Lunitti, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017, juntamente com vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento, secretários municipais e servidores do Legislativo e Executivo. O projeto da LDO estabelece as prioridades orçamentárias para o próximo ano, orientando a aplicação de R$ 530,4 milhões no Orçamento do Município de Toledo, num crescimento de 7% em relação aos valores do atual ano.
Executivo entrega LDO 2017 de R$ 530 milhões à Câmara

Prefeito Beto Lunitti entregou o projeto ao presidente da Câmara Ademar Dorfschmidt ao lado de secretários, vereadores e servidores

Na entrega do projeto da LDO 2017 o prefeito destacou o trabalho da Secretaria de Planejamento e a sensação de que “está faltando alguém” com a licença médica da diretora Regina Ikeda. Lembrando as eleições o prefeito Beto Lunitti fez votos de que “tenhamos a grande responsabilidade de discutir em alto nível”, apontando que já vê a desconstrução de pessoas e projetos. O prefeito ainda destacou a trajetória da arrecadação de Toledo no ICMS, apontando a

queda entre 2005 e 2012 e agora uma alta de 7,42 no bolo estadual, comentando que se houvesse a mesma gestão talvez isso não tivesse ocorrido.

O presidente Ademar Dorfschmidt disse que vivemos um momento difícil na política nacional e que está difícil conviver com a desconfiança muito grande que existe em relação ao homem público. O vereador destacou que está recebendo a lei que dará norte às ações do próximo prefeito e desejou que Deus continue a acompanhar o trabalho do prefeito Beto Lunitti. Ademar lembrou do agricultor que acorda de madrugada, do operário que vai para a Sadia e do servidor público e disse que o esforço de todos é transformado nos números frios dos recursos que precisam ser administrados com responsabilidade. O presidente da Câmara lembrou que o Legislativo congelou seu orçamento de 2015 para 2016 em R$ 8,9 milhões e agora o futuro presidente da Câmara terá R$ 11 milhões para que possa conduzir seu trabalho, desejando que “cada um, dentro de sua função, possa buscar o bem estar da população”.

Também participaram do recebimento do projeto da LDO os vereadores Adriano Remonti, Rogério Massing, Vagner Delabio e Neudi Mosconi, além das presenças do secretário de Planejamento Renato Rocha; de Segurança e Trânsito Moisés Bayer e do titular da Ouvidoria, Cristian Budny. Pelo Executivo participaram ainda as servidoras Juliana Rogéria Cangirana e Débora Aparecida Pastório Paulino e pela Câmara o assessor de Comunicação Social Paulo Torres, o assessor jurídico Fabiano Scuzziato e o controlador David Calça.

Confira imagens da entrega do projeto na Câmara Municipal