Domingo Toledo vai reafirmar o NÃO ao fracking

por Paulo Torres publicado 02/10/2015 15h26, última modificação 02/10/2015 15h26
A tarde do dia 03 de junho de 2014 ficou marcada na história do município. Aproximadamente duas mil pessoas foram às ruas dizer não ao fracking, tipo de exploração do gás de xisto que é extremamente danosa para as águas e para o solo. O movimento teve adesão dos vereadores, Acamop, Prefeitura, entidades, empresas, associações, sindicatos, estudantes, agricultores e sociedade de forma geral. No dia 07 de outubro a Agência Nacional do Petróleo realiza novos leilões de blocos de exploração de gás de xisto com fracking, que podem se somar à região Oeste do Paraná. Por isso convidamos todos a participar do ato a se realizar domingo, dia 04, às 17 horas, no Parque Ecológico Diva Paim Barth.
Domingo Toledo vai reafirmar o NÃO ao fracking

Milhares saíram às ruas em Toledo em junho de 2014 e agora vão voltar contra o fracking

A tarde do dia 03 de junho de 2014 ficou marcada na história do município. Aproximadamente duas mil pessoas foram às ruas dizer não ao fracking, tipo de exploração do gás de xisto que é extremamente danosa para as águas e para o solo. Depois da saída, em frente à prefeitura, os participantes fizeram uma caminhada pela Avenida Parigot de Souza até a sede da Companhia Paranaense de Energia (Copel) que é integrante do consórcio de exploração do gás de xisto. O movimento teve adesão dos vereadores, Acamop, Prefeitura, entidades, empresas, associações, sindicatos, estudantes, agricultores e sociedade de forma geral. O ato teve repercussão nacional e até mundial, devido à atenção recebida de países que já possuem uma discussão grande sobre o tema. Porém ainda não estamos livres desse tipo de exploração. No dia 07 de outubro a Agência Nacional do Petróleo realiza novos leilões de blocos de exploração de gás de xisto com fracking, que podem se somar à região Oeste do Paraná. Por isso convidamos todas as entidades, empresários, associações, organizações, agricultores, sindicatos, órgãos públicos, privados, estudantes, a comunidade de forma geral para participar do ato a se realizar domingo, dia 04, às 17 horas, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Participe, vamos reafirmar e falar mais alto o que já foi dito ano passado: NÃO ao fracking.