Curso prepara brigadistas no Centro Cívico Tancredo Neves

por Paulo Torres publicado 05/04/2017 16h04, última modificação 05/04/2017 16h04
Dezenas de servidores da Câmara Municipal de Toledo, Prefeitura Municipal, Fórum e Ministério Público estão participando de um curso de brigadista. O curso visa montar equipes para prevenção e combate a incêndio, acidentes e atendimento de primeiros socorros nos quatro prédios do Centro Cívico Tancredo Neves, integrado pela Câmara Municipal, Prefeitura, Fórum e Ministério Público.
Curso prepara brigadistas no Centro Cívico Tancredo Neves

Curso de brigadista reúne servidores dos quatro prédios do Centro Cívico de Toledo

O curso foi iniciado com aulas teóricas sobre incêndios e atendimento de vítimas de acidentes e primeiros socorros nesta quarta-feira, dia 5, e na quinta-feira, dia 6 de abril, no auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura. Na sexta-feira, dia 7, serão desenvolvidas aulas práticas de combate a incêndio e atendimento de primeiros socorros na sede do Corpo de Bombeiros.

O curso está sendo realizado após avaliação do Corpo de Bombeiros sobre a estrutura de segurança e prevenção de incêndios nos prédios do Centro Cívico Tancredo Neves, que apontou a dimensão das brigadas necessárias. No caso da Câmara Municipal o Corpo de Bombeiros apontou a necessidade de um grupo de 10 brigadistas para enfrentar situações de acidentes, incêndios e pânico no Edifício Güerino Viccari, sede do Poder Legislativo de Toledo, devido à grande circulação de pessoas no local.