CPI do HR aprova depoimentos e convites a entidades

por Paulo Torres publicado 20/06/2018 11h55, última modificação 20/06/2018 15h46
A CPI que apura denúncias em torno da obra do Hospital Regional realizou reunião ordinária onde aprovou uma série de requerimentos para depoimentos e convites a entidades para acompanhar seus trabalhos. A CPI inicia nesta semana as oitivas de autoridades e representantes de empresas ouvindo o ex-secretário da Saúde, Thiago Stefanello, que promoveu auditoria na obra. Também foram aprovadas 3 convocações e 3 requerimentos convidando as presidentes da OAB, Observatório Social da Acit e AEAT para acompanhar a CPI.
CPI do HR  aprova depoimentos e convites a entidades

CPI da obra do Hospital Regional aprovou série de requerimentos de convocações e convites

A CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito que apura denúncias em torno da obra do Hospital Regional realizou sua quarta reunião ordinária, nesta quarta-feira, dia 20 de junho, onde aprovou uma série de requerimentos para depoimentos e convites a entidades para acompanhar seus trabalhos. A CPI da obra do HR inicia nesta semana as oitivas de autoridades e representantes de empresas sobre a obra do Hospital Regional ouvindo o ex-secretário da Saúde, Thiago Daross Stefanello. O então secretário, que deixou a pasta em maio para assumir a chefia de gabinete da Casa Civil Estadual, promoveu auditoria na obra que apontou várias irregularidades quanto a materiais e serviços contratados e pagos e não realizados ou entregues e será ouvido na sexta-feira, dia 22, às 14h.

Foram aprovados 6 requerimentos pela CPI do HR nesta quarta-feira, sendo 3 para convites a entidades toledanas para acompanhar os trabalhos e 3 para convocação de representantes de empresas contratadas para a obra do Hospital Regional para esclarecimentos. Os requerimentos, todos aprovados por unanimidades pelos membros da CPI da obra do HR, são todos de autoria do vereador Ademar Dorfschmidt.

A CPI provou as convocações da engenheira civil Silmara Fancher, sócia-administradora da Endeal Engenharia e Construções Ltda., do engenheiro civil Nalmir Fontana Feder, sócio da Endeal Engenharia e Construções, e do engenheiro civil Douglas Sinclair para prestar esclarecimentos pertinentes aos fatos investigados.

Também foram aprovados requerimentos convidando três representantes de entidades para acompanhar as reuniões da CPI da obra do Hospital Regional. Foi aprovado convite à presidente do Observatório Social de Toledo, Ruth Winterkorn; à presidente da OAB Subseção Toledo, Solange da Silva; e à presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Toledo, Patricia Juliane Ribeiro Zatt Kadamuro, todos convidados para acompanhar as reuniões da CPI.

Acompanhe vídeo com a reunião da CPI da obra do HR