CPI da Reciclagem deve apresentar relatório final dia 18

por Paulo Torres publicado 04/10/2017 12h05, última modificação 04/10/2017 12h03
A CPI nº 01/2017, destinada a verificar a coleta de resíduos recicláveis, deve apresentar seu relatório final no dia 18. A decisão foi tomada por unanimidade nesta quarta-feira, dia 4, quando os vereadores discutiram duas convocações visando esclarecer sobre a presidência e a responsável pelo funcionamento da Cooperutil. As questões foram esclarecidas pelo vereador Albino Corazza, integrante da cooperativa, e o relator Neudi Mosconi apresentou requerimento retirando as solicitações.
CPI da Reciclagem deve apresentar relatório final dia 18

CPI realizou sua sétima reunião e definiu prazo do relatório final

A Comissão Parlamentar de Inquérito nº 01/2017, destinada a verificar a coleta de resíduos recicláveis, deve apresentar seu relatório final no próximo dia 18 de outubro, através do relator Neudi Mosconi. A decisão foi tomada por unanimidade em reunião nesta quarta-feira, dia 4, quando os vereadores discutiram dois requerimentos de convocações propostos pelo relator visando esclarecer pontos obscuros em torno da Cooperutil-Cooperativa de Produtores Catadores de Lixo Orgânico e Reciclável de Toledo e Região do Oeste do Paraná, como sua presidência e responsável pelo seu funcionamento. As questões foram esclarecidas pelo vereador Albino Corazza, integrante da cooperativa de reciclagem do Jardim Porto Alegre, e o relator Neudi Mosconi apresentou requerimento retirando as solicitações feitas por considerar as informações suficientes. O documento foi aprovado por 4 votos, com a abstenção do vereador Corazza.

Solicitada pelo Requerimento nº 131/2017, de autoria dos vereadores Corazza Neto, Ademar Dosfschmidt, Antonio Zóio, Ascânio Butzge, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti e Marli do Esporte e designada pela Portaria nº 91, a CPI foi instalada no dia 16 de agosto. Neste dia 4 de outubro a CPI realizou sua tima reunião, a partir das 9h. O vereador Corazza apresentou documento informando o destino de recursos do Conselho de Meio Ambiente repassados à Cooperutil e diante das informações já reunidas em depoimentos e documentos o vereador Ademar Dorfschmidt solicitou que não fossem feitos novos requerimentos visando finalizar os trabalhos. Inicialmente o relator Neudi Mosconi solicitou 15 dias para seu relatório final, mas o vereador Luís Fritzen apontou que as reuniões foram definidas para as quartas-feiras e a conclusão do relatório final no dia 19 levaria a reunião ordinária para o dia 25, sendo proposto então o dia 18 como prazo para apresentação do documento, o que foi aprovado por unanimidade pelos 5 vereadores.

Presidida pelo vereador Airton Savello e tendo como relator Neudi Mosconi a CPI é integrada ainda pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, Corazza Neto e Luís Fritzen e a reunião foi acompanhada pelos vereadores Gabriel Baierle e Walmor Lodi, além de servidores, assessores e estagiários.