CPI da coleta de resíduos define nomes e sistema de trabalho

por Paulo Torres publicado 16/08/2017 16h05, última modificação 18/09/2017 10h08
A CPI que vai apurar eventuais omissões do Poder Executivo quanto à coleta seletiva de resíduos foi instalada nesta quarta-feira, dia 16, em reunião na Câmara Municipal a partir das 10:30h. Na reunião foi eleito o vereador Airton Savello como presidente e em seguida ele designou como relator o vereador Neudi Mosconi. Integram ainda a CPI, como membros, os vereadores Albino Corazza, Pedro Varela e Ademar Dorfschmidt.
CPI da coleta de resíduos define nomes e sistema de trabalho

Reunião definiu nomes do presidente e relator e sistema de trabalho

A CPI que vai apurar eventuais omissões do Poder Executivo quanto à coleta seletiva de resíduos foi instalada nesta quarta-feira, dia 16, em reunião na Câmara Municipal a partir das 10:30h. Na reunião foi eleito por unanimidade o vereador Airton Savello como presidente e em seguida ele designou como relator o vereador Neudi Mosconi. Integram ainda a CPI, como membros, os vereadores Albino Corazza, Pedro Varela e Ademar Dorfschmidt.

Na reunião os vereadores também aprovaram o regulamento da CPI e requerimentos de documentos, além de definir equipe de servidores para assessorar os trabalhos e a data das reuniões, que serão às quartas-feiras, às 9h. Em função de viagem de vereadores porém a próxima reunião será realizada no dia 30 de agosto, às 9h.

A Comissão Parlamentar de Inquérito visa apurar eventual omissão quanto ao cumprimento da Lei Federal n° 12.305/2010 e da Lei Municipal 2.227/2016, conforme o Requerimento nº 131/2017, assinado por sete vereadores.

Também acompanharam a instalação da CPI as vereadoras Marly Zanette e Marli do Esporte e os vereadores Vagner Delabio, Walmor Lodi, Antônio Sérgio Zóio e Marcos Zanetti.

Veja vídeo da primeira reunião da CPI da coleta de resíduos