CPI altera datas e aprova novos pedidos de documentos e oitivas

por Paulo Torres publicado 11/07/2018 11h35, última modificação 11/07/2018 11h37
CPI altera datas e aprova novos pedidos de documentos e oitivas

CPI da obra do HR de Toledo aprovou pedidos de documentos e duas novas oitivas

A CPI que apura denúncias em torno das obras do Hospital Regional de Toledo realizou sua oitava reunião nesta quarta-feira, dia 11, quando aprovou quatro requerimentos de documentos e definiu mudanças em datas de oitivas previstas para o fim do mês. As mudanças foram decididas por conta do recesso da Câmara e as oitivas de pessoal ligado à Endeal Engenharia foram transferidas do dia 25 de julho para 8 de agosto. A reunião da CPI, na Câmara de Toledo, a partir das 9h, contou com os vereadores Walmor Lodi, Janice Salvador, Ademar Dorfschmidt, Antônio Zóio e Gabriel Baierle, sendo acompanhada pelo vereador Airton Savello, representante da OAB de Toledo, servidores e assessores.

Na reunião foram aprovados requerimentos da vereadora Janice Salvador requerendo cópias de todos os registros de ocorrências havidas no Hospital Regional e que constem do arquivo da Secretaria de Segurança e Trânsito de Toledo e outro à Secretaria de Saúde solicitando todos os registros de ocorrências da Guarda Municipal e/ou Delegacia de Polícia, relativas ao Hospital Regional e que constem do arquivo da pasta.

Gabriel Baierle também solicitaria cópias de ocorrências da Guarda Municipal referentes ao HR mas retirou o requerimento diante da aprovação do pedido da vereadora. O vereador porém requereu cópias de Boletins de Ocorrências da Polícia Civil referentes ao Hospital Regional tendo como noticiantes Prefeitura do Município de Toledo, Guarda Municipal e Endeal Engenharia e Construções Ltda.

Já o vereador Ademar Dorfschmidt apresentou requerimento aprovado pela CPI requerendo a convocação dos guardas municipais Roni Alvarenga de Mello Padilha e Moisés Bayer, para prestarem esclarecimentos pertinentes aos fatos investigados pela CPI.

Confira vídeo da reunião da CPI da obra do HR de Toledo