Coopavel recebe moção de aplausos pelo 31º Show Rural

por Paulo Torres publicado 22/02/2019 14h48, última modificação 22/02/2019 14h48
Na segunda feira, dia 18 de fevereiro, foi apresentada uma moção de aplausos à Cooperativa Agroindustrial de Cascavel – Coopavel, pela realização da 31ª edição do Show Rural, através do Requerimento n° 15/2019. O Show Rural Coopavel superou todas as expectativas de público e em cinco dias de evento movimentou R$ 2,2 bilhões em negócios e certamente transformou-se no maior evento do gênero no Brasil e um dos principais da América Latina, apontam os vereadores.
Coopavel recebe moção de aplausos pelo 31º Show Rural

Moção à Coopavel pela realização do 31º Show Rural foi apresentada na sessão de segunda-feira

Há 31 anos o Show Rural Coopavel traz à cidade de Cascavel as maiores e melhores empresas do agronegócio nacional e internacional, apresentando as novas tecnologias aos produtores rurais, aponta o documento.

Neste ano de 2019 o evento foi recorde e contou com 520 expositores em uma área de 720 mil metros quadrados, se destacando nos seguintes segmentos: administração rural, agricultura, avicultura e suinocultura, educação rural, hortifrutigranjeiros, integração na lavoura e pecuária, máquinas e equipamentos, meio ambiente, ovinocultura, pecuária de Leite e de corte, pequenas propriedades, pequenos animais e piscicultura.

O evento contou com a presença de autoridades como a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, bem como, do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e de seu vice, Darci Piana; do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Stamm, entre outras autoridades.

O documento foi assinado pelos vereadores Leoclides Bisognin, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.