Comissão Especial sobre Plano Diretor define seus cargos

por Paulo Torres publicado 27/09/2017 15h13, última modificação 27/09/2017 15h13
A Comissão Especial designada pela Portaria nº 113 para apreciar mudanças nas leis do Plano Diretor iniciou seu trabalho com a escolha de sua direção em encontro na Sala de Reuniões da Câmara Municipal. Após um debate inicial os cinco vereadores escolheram como presidente Ademar Dorfschmidt, ficando como vice-presidente Gabriel Baierle e como relator Neudi Mosconi, além dos membros Luís Fritzen e Antônio Sérgio Zòio. A Comissão Especial vai apreciar quatro projetos de leis e um projeto de lei complementar relacionados ao Plano Diretor de Toledo.
Comissão Especial sobre Plano Diretor define seus cargos

Primeira reunião nesta quarta-feira definiu os cargos da Comissão Especial

A Comissão Especial designada pela Portaria nº 113 para apreciar mudanças nas leis do Plano Diretor iniciou seu trabalho nesta quarta-feira, dia 27, com a escolha de sua direção em encontro na Sala de Reuniões da Câmara Municipal. Após um debate inicial a partir das 10h os cinco vereadores escolheram como presidente Ademar Dorfschmidt, ficando como vice-presidente Gabriel Baierle e como relator Neudi Mosconi, além dos membros Luís Fritzen e Antônio Sérgio Zòio.

A Comissão Especial vai apreciar quatro projetos de leis e um projeto de lei complementar relacionados ao Plano Diretor de Toledo. O Projeto de Lei Complementar nº 2 altera a legislação que dispõe sobre a revisão e a reformulação do Plano Diretor; o  Projeto de Lei nº 133 trata do novo sistema viário; o Projeto de Lei nº 134 aborda os perímetros das zonas urbana e de expansão urbana; o Projeto de Lei nº 135 trata do zoneamento do uso do solo urbano e o Projeto de Lei nº 136 altera a área do Parque Tecnológico de Biociências e respectivos parâmetros de uso e ocupação do solo. Todos são de autoria da Mesa Executiva da Câmara Municipal e atendem recomendação do Ministério Público, através da 3ª Promotoria, tendo iniciado sua tramitação na segunda-feira, dia 25, quando foram lidos na sessão ordinária e em seguida o presidente da Câmara, Renato Reimann, solicitou aos líderes de bacadas a indicação de nomes para integrar a Comissão Especial. Nesta quarta-feira, dia 27, através da publicação no Diário Oficial Digital da Portaria nº 113, foram formalizados os nomes dos vereadores Ademar Dorfschmidt, Antônio Sérgio Zòio, Gabriel Baierle, Neudi Mosconi e Luís Fritzen.

Na reunião o vereador Luís Fritzen, que inicialmente foi indicado a presidente e abriu mão do cargo e também integrou a Comissão Especial que conduziu a revisão do Plano Diretor em 2016 na Câmara, destacou esperar que o trabalho seja desenvolvido em harmonia e entendimento, para o bem da sociedade de Toledo.