Comissão de Saúde visita obras em UBSs com secretário e diretor

por Paulo Torres publicado 24/02/2017 14h10, última modificação 02/03/2017 09h39
A presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social e Cidadania, Olinda Fiorentin, visitou as obras no Núcleo Integrado de Saúde Jorge Nunes, o “Mini Hospital”, UBS do Caic do Maracanã e UBS do Jardim Europa na quinta-feira, dia 23. Acompanhada do secretário da Saúde, Thiago Stefanello e do diretor de Gestão da Saúde, Alexsandro Pires, a presidente da CSSS esteve primeiro no Mini Hospital, que está sendo readequado para ser reativado dentro de um projeto que inclui o Centro de Fisioterapia e Reabilitação Física e da UBS da Vila Pioneiro, além da reurbanização do entorno.
Comissão de Saúde visita obras em UBSs com secretário e diretor

Visita da comitiva no "Mini Hospital" verificou a obra no cronograma

A presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social e Cidadania da Câmara Municipal, Olinda Fiorentin, realizou visita às obrasIMG_7604a.jpg em andamento no Núcleo Integrado de Saúde Jorge  Nunes, o  “Mini Hospital”, UBS do Caic do Maracanã e UBS do Jardim Europa na quinta-feira, dia 23. Acompanhada do secretário da Saúde, Thiago Stefanello e do diretor de Gestão da Saúde, Alexsandro Pires, a presidente da CSSS esteve primeiro no Mini Hospital, que está sendo readequado para ser reativado dentro de um projeto que inclui ainda a implantação do Centro de Fisioterapia e Reabilitação Física e da UBS da Vila Pioneiro, além da reurbanização do entorno.

No Mini Hospital o cronograma de 100 dias para conclusão da obra está em dia, segundo o supervisor Alberto, estando em andamento a readequação das instalações visando atender exigência da Vigilância Sanitária e reformas e melhorias como na entrada das ambulâncias e espaços internos das instalações. Uma numerosa equipe da Emdur atuava na quinta-feira, dia 23, nas obras no Mini Hospital em vários pontos do prédio nas áreas de demolição de paredes e estruturas, construção de novas paredes, instalação de aberturas e estruturas e pintura nos pontos já concluídos. Agora os trabalhos estão concentrados no Mini Hospital propriamente dito visando sua reativação noIMG_7611a.jpg prazo, devendo depois serem dirigidos à parte onde funcionará a UBS da Pioneiro e no futuro Centro de Fisioterapia e Reabilitação Física, além da reurbanização na Rua Ciro Fernandes do Lago.

Já no Caic do Maracanã, na UBS Dr. Patiño, a vereadora presidente da Comissão de Saúde, o secretário Thiago e o diretor Alex visitaram as obras e instalações e ouviram a equipe, entre eles o enfermeiro Hans Doner, sobre melhorias no local. A unidade tem problemas de infiltração e na sala de ginecologia estão sendo feitas melhorias mas o equipamento sonar é antigo e pouco preciso. A vereadora e o secretário ouviram os servidores e Thiago disse que outros equipamentos têm o mesmo problema e novos serão comprados. Na visita também foi observada a falta de espaço para o público, devendo ser ampliada a área de espera com a implantação de um toldo que também deve proteger o espaço interno do sol.

IMG_7635a.jpgJá na UBS do Europa está sendo feita ampliação da estrutura para implantação de saúde bucal pelo Estratégia Saúde da Família. A comitiva visitou a obra, conversou com os funcionários e o secretário viu a implantação de instalação para o compressor da odontologia, a qual será alterada. Segundo ele está ocorrendo furto de compressores e por isso a instalação será feita junto à parede do prédio, com acesso pela parte interna. Os servidores também queixaram-se que das duas linhas telefônicas uma está com problemas e não se ouve quem liga, gerando dificuldades. O secretário, a vereadora e o diretor ouviram os relatos e Thiago disse que vai contatar o setor responsável para resolver o problema até a próxima semana, podendo ser contatado em caso de dificuldades.

A presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social e Cidadania da Câmara Municipal, vereadora Olinda Fiorentin, avaliou ao final que as visitas na Pioneiro, Maracanã e Europa foram bem produtivas e que pretende visitar todas as UBSs. A vereadora também agradeceu a disponibilidade do secretário da Saúde Thiago Stefanello e do diretor de Gestão da Saúde, Alexsandro Pires. A vereadora disse que quer se inteirar dos assuntos da saúde pública para ficar ciente das necessidades das unidades e ajustar o necessário para oferecer o melhor para o povo.  IMG_7639a.jpg