Cofatol recebe moção de aplausos por atuação em Toledo

por Paulo Torres publicado 21/03/2019 12h03, última modificação 21/03/2019 12h03
Na segunda feira (18), a Câmara de Toledo realizou a 7º sessão ordinária e nela foi apresentada uma moção de aplausos à Cooperativa de Agricultores Familiares de Toledo – Cofatol, através do Requerimento nº 54/2019. No documento dirigido ao presidente, Elírio Cavaleri, os vereadores lembram a história da instituição, constituída em 2010, tendo iniciado com apenas 20 cooperados e hoje contando com 220 associados.
Cofatol recebe moção de aplausos por atuação em Toledo

Moção à cooperativa foi apresentada na sessão de segunda-feira

No documento dirigido ao presidente, Elírio Cavaleri, os vereadores apresentam um pouco da história da instituição.

A Cooperativa foi constituída em 2010, estando há 9 anos em atividade, tendo iniciado com apenas 20 cooperados e hoje contando com 220 associados. A Cofatol saltou de um faturamento de aproximadamente R$ 300 mil em 2010 para R$ 2,5 milhões, em média, em vendas de mercadorias de produção local e comercializado dentro do próprio município.

A principal atividade desenvolvida é introduzir o pequeno agricultor no mercado de negócios e institucional a fim de fortalecer a agricultura familiar da nossa região.

A Cofatol trabalha com o PNAE-Programa Nacional de Alimentação Escolar municipal e estadual, fornecendo alimentos provenientes da agricultura familiar de Toledo para as escolas, incentivando a alimentação saudável de crianças e adolescentes em idade escolar.

O documento foi assinado pelos vereadores Edmundo Fernandes, Ademar Dorfschimidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Janice Salvador, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.