Clube recebe moção por títulos no Paranaense de XCM e MTB

por Paulo Torres publicado 07/11/2018 11h19, última modificação 07/11/2018 11h19
Nesta segunda feira, dia 05, foi foi apresentada uma moção de aplausos na Câmara de Toledo às equipes do Clube Toledense de Ciclismo, através do Requerimento n° 241/2018. A manifestação foi proposta pela conquista pelo Clube de Ciclismo dos títulos de campeão paranaense de XCM e campeão do Circuito Vale do Iguaçu de MTB, através de seus atletas. O MTB é o ciclismo de montanha, ou Mountain Bike, que cruza montanhas, trilhas, rios e outros obstáculos da natureza.
Clube recebe moção por títulos no Paranaense de XCM e MTB

Moção aos ciclistas foi apresentada na sessão de segunda-feira da Câmara

Nesta segunda feira, dia 05, foi realizada a 38ª sessão ordinária da Câmara de Toledo, onde foi apresentada uma moção de aplausos às equipes do Clube Toledense de Ciclismo, através do Requerimento n° 241/2018. A manifestação da Câmara de Toledo foi proposta pela conquista pelo Clube de Ciclismo dos títulos de campeão paranaense de XCM e campeão do Circuito Vale do Iguaçu de MTB, através de seus atletas. O MTB é o ciclismo de montanha, ou Mountain Bike. Inicialmente havia apenas o Cross Country (XC), que cruzava montanhas, trilhas, rios e outros obstáculos da natureza. Depois surgiram mais categorias, sendo as mais conhecidas o cross-country olímpico (XCO), com  trajetos de 6 a 20 quilômetros e o XCM, também denominado Trip Trail ou Maratona, com percursos de 20 a 40 quilômetros.

O Clube Toledense de Ciclismo participou da última etapa do circuito Vale do Iguaçu de MTB, válida como 4ª e última etapa do Campeonato Paranaense de MTB XCM. A prova foi realizada na cidade de Verê, na região Sudoeste, com largada dentro do complexo do Termas de Verê. A prova teve o percurso de 54 quilômetros, altimetria elevada, descidas técnicas e pedra soltas, o que tornou o percurso mais desafiador.

Teve destaque nas disputas a atleta Willaine Costa Pagliarini, que obteve 1º lugar na Elite Feminino, sendo assim campeã paranaense de XCM 2018. Com este resultado, a atleta torna-se bicampeã da categoria (2016/2018).

Outro destaque da competição, Veridiana Liz, estava na disputa pelo título do Campeonato Vale do Iguaçu de MTB, onde conquistou o 3º lugar nesta etapa. Com a soma da pontuação das 5 etapas, sagrou-se campeã geral do ranking, levando pra casa a Camisa de Líder, que esteve com ela em todas as etapas.

No Campeonato Paranaense de XCM ela enfrentou alguns problemas durante a temporada, o que levou a não correr as duas últimas etapas, mas mesmo assim obteve o 3º lugar no Campeonato.

O documento propondo a moção de aplausos da Câmara foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Corazza Neto, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete e Olinda Fiorentin.