CFO aprova parecer à proposta do Plano Plurianual 2018-21

por Paulo Torres publicado 04/07/2017 14h35, última modificação 04/07/2017 14h35
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal concluiu nesta terça-feira, dia 4, a análise das 69 emendas apresentadas ao PPA-Plano Plurianual 2018-2021. A proposta está formalizada no Projeto de Lei nº 45 e as emendas propostas motivaram a realização de reuniões extraordinárias da CFO nos últimos dias. A primeira extraordinária foi realizada na manhã no dia 30 de junho, sexta-feira, das 9h às 12h, com intervalo para o almoço. Nesta terça-feira, a partir das 9h, o relator Leoclides Bisognin apresentou seu parecer, que foi aprovado por unanimidade.
CFO aprova parecer à proposta do Plano Plurianual 2018-21

Comissão avaliou propostas de emendas em reuniões sucessivas

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal concluiu nesta terça-feira, dia 4, a análise das 69 emendas apresentadas ao PPA-Plano Plurianual 2018-2021. A proposta está formalizada no Projeto de Lei nº 45 e as emendas propostas motivaram a realização de reuniões extraordinárias da CFO nos últimos dias. A primeira extraordinária foi realizada na manhã no dia 30 de junho, sexta-feira, das 9h às 12h, com intervalo para o almoço. A reunião foi retomada às 15h e prosseguiu até as 18h. Na segunda-feira, dia 3 de julho, a CFO voltou a reunir-se para apreciar as emendas, apresentadas pela comunidade e pelos vereadores. Nesta terça-feira, a partir das 9h, o relator Leoclides Bisognin apresentou seu parecer, que foi aprovado por unanimidade. Além de Bisognin e Mosconi também integram a CFO os vereadores Airton Savello, Albino Corazza Neto e Walmor Lodi.

O presidente da CFO e relator Leoclides Bisognin destacou o trabalho realizado. O presidente disse que “foram mais de 10 horas de discussão e acho que todos ganharam”. Embora as emendas não tenham sido acatadas ele destacou que todos os vereadores tiveram conhecimento das propostas da comunidade e todas foram analisadas. O líder do Governo, Neudi Mosconi, destacou o trabalho da CFO na apreciação das emendas como único entre o que conhece na história da Câmara de Toledo. “Isto nunca foi feito”, apontou o líder, que também avaliou a proposta do PPA 2018-21. Ele disse ser uma proposta bastante conservadora em virtude do quadro macroeconômico nacional que se vislumbra mas que projeta um crescimento real de 6%. Ele disse ainda que o PPA projeta somas gigantescas, que no entanto não fazem frente a todas as demandas. Quanto às emendas ele disse que algumas estão contempladas na proposta, outras não.

No total foram apresentadas 69 emendas à proposta do PPA 2018-21 pelos vereadores e entidades. Apresentaram propostas à CFO a Associação dos Moradores do Jardim Carelli, Associação dos Moradores do Jardim Anápolis, Escola Anita Garibaldi-Circo da Alegria, SindarqPR-Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Paraná e o Seinge-Sindicato dos Engenheiros do Paraná. Também apresentaram propostas de emendas as vereadoras Marli do Esporte e Marly Zanette e os vereadores Marcos Zanetti e Leoclides Bisognin, o qual é também presidente da CFO e relator do Projeto de Lei nº 45.

Veja as propostas de emendas e a tramitação do PPA 2018-21

Veja a reunião ordinária da Comissão de Finanças e Orçamento