Capitão Zarpellon agradece na Câmara aprovação de projeto e homenagens

por Paulo Torres publicado 25/06/2019 14h40, última modificação 25/06/2019 14h40
O comandante do 2° SubGrupamento do 4° Grupamento de Bombeiros, capitão Luís Eduardo Zarpellon, esteve na Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 24, quando teve a tribuna colocada à sua disposição pelo presidente do Poder Legislativo, Antônio Zóio. O capitão acompanhou oficiais e suboficiais homenageados ao atingir vários anos de dedicação em Toledo e aproveitou para agradecer aos vereadores a aprovação do Projeto de Lei nº 61, que prevê o repasse de recursos municipais ao Funrebom. “Hoje, através do Funrebom, a gente consegue ter condições de trabalho”, disse o aos vereadores.
 Capitão Zarpellon agradece na Câmara aprovação de projeto e homenagens

Capitão do Corpo de Bombeiros fala aos vereadores na Câmara na segunda-feira

O comandante do 2° SubGrupamento do 4° Grupamento de Bombeiros, capitão Luís Eduardo Zarpellon, esteve na Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 24 de junho, quando teve a tribuna colocada à sua disposição pelo presidente do Poder Legislativo, Antônio Zóio. O capitão acompanhou oficiais e suboficiais homenageados pela Câmara ao atingir vários anos de dedicação em Toledo e aproveitou para agradecer aos vereadores a aprovação do Projeto de Lei nº 61, que prevê o repasse de recursos municipais ao Funrebom-Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros. “Hoje, através do Funrebom, a gente consegue ter condições de trabalho”, disse o aos vereadores o capitão Zarpellon, do 2° SGB.

O capitão agradeceu ainda aos vereadores que manifestaram-se na tribuna pelas palavras nas homenagens aos bombeiros que receberam moções, informando que mais 4 bombeiros estão indo para a reserva e parabenizando também o major Arsênio Rodrigues Filho, do 19° BPM, pelas homenagens recebidas.

A justificativa do PL 61 lembra que a lei que criou o Funrebom em 1983 previa entre suas receitas a Taxa de Combate a Incêndios e a Taxa de Vistoria de Segurança contra Incêndios, as quais mais recentemente foram questionadas na Justiça e declaradas inconstitucionais. Com isto o Corpo de Bombeiros deixou de ter duas importantes receitas, situação que vem gerando dificuldades para a manutenção, ampliação e desempenho adequado das atividades da unidade local do Corpo de Bombeiros, motivando a proposta à Câmara de autorizar o repasse de recursos municipais ao Funrebom para atender as despesas dos bombeiros. Apresentado em 18 de abril e votado nas sessões dos dias 3 e 10 de junho, o Projeto de Lei nº 61 converteu-se, após aprovação pela Câmara e sanção pelo Poder Executivo, na Lei Ordinária "G" nº 2292 de 11 de junho de 2019 .

Homenagens

Na sessão do dia 27 de maio foi apresentada uma moção de aplausos ao subtenente Jorge Thiel pelos 32 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros do Paraná. Também na sessão ordinária de 27 de maio foi apresentada uma moção de aplausos ao subtenente Sebastião Luís da Silva pelos 23 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros. Já na sessão do dia 10 de junho foi proposta moção de aplausos ao 3° sargento Darci Jorge do Nascimento, pelos 32 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros.IMG_6747a.JPG