Cantor toledano recebe moção pelo Festival Fiep de Música

por Paulo Torres publicado 30/10/2018 15h55, última modificação 31/10/2018 14h42
Na 37º sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada na segunda-feira (29), foi apresentada uma moção de aplausos ao artista Eric Rafael Afonso Fernandes, pela participação e premiação da etapa final do Festival de Música do Sistema Fiep de 2018, por meio do Requerimento nº 236/2018. A edição 2018 do Festival de Música acabou no dia 29 de setembro e desde a sua etapa inicial, em março, teve a participação dos colaboradores das indústrias, dependentes diretos e os alunos do Sesi, Senai e IEL, a partir de 14 anos.
Cantor toledano recebe moção pelo Festival Fiep de Música

Moção foi proposta pelos vereadores na Câmara de Toledo

O Festival de Música do Sistema Fiep é realizado pelo Departamento Regional do Sesi Paraná por meio de sua Gerência de Cultura.

A edição 2018 do Festival de Música acabou no dia 29 de setembro com um show comemorativo e aberto ao público. Desde a sua etapa inicial, em março deste ano, teve a participação nas competições dos colaboradores das indústrias, dependentes diretos e os alunos do Sesi, Senai e IEL do Estado do Paraná, a partir de 14 anos.

Os finalistas da edição 2018 do Festival foram selecionados em etapas regionais realizadas nas cidades de Toledo, Pato Branco, Arapongas, Maringá, São José dos Pinhais e Guarapuava. Na final, se apresentarão 18 artistas divididos em Categoria A (de 14 a 20 anos) e Categoria B (a partir de 21 anos). Dentre as faixas etárias, os participantes ainda estão dispostos entre os seguintes gêneros: Música Regional (de raiz, regionalista, sertaneja), Música Sacra (de qualquer tradição religiosa) e Música Popular Brasileira (rock, reggae, pop, samba, forró, entre outras). Na ocasião, os participantes se apresentarão acompanhados de banda ao vivo em um show gratuito e aberto ao público.

O jovem artista toledano obteve a premiação em troféu e R$ 1 mil em dinheiro.

O documento foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Corazza Neto, Leoclides Bisognin, Marly Zanete, Olinda Fiorentin e Renato Reimann.