Câmara participa de abertura de correição no Fórum de Toledo

por Paulo Torres publicado 19/02/2019 11h40, última modificação 21/02/2019 10h19
O presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, participou na terça-feira, dia 19, da abertura da correição ordinária na Comarca de Toledo, a cargo do corregedor-geral, desembargador José Augusto Gomes Aniceto. A solenidade no Plenário do Júri do Fórum de Toledo às 9h reuniu também o diretor do Fórum, Eugênio Giongo, o vice-prefeito Tita Furlan, o coordenador do Ministério Público, Giovani Ferri, o diretor-geral da Câmara Municipal, Jadyr Donin e o assessor jurídico da Prefeitura de Toledo, Paulo Guaraná. Também estiveram presentes as juízas Denise de Mello Krueger e Luciana do Amaral Beal e os juízes Rodrigo Rodrigues Dias, Fernando Bueno da Graça, Marcelo Marcos Cardoso, Vanessa D´Arcângelo Ruiz Paracchini, Figueiredo Monteiro Neto e Sérgio Laurindo Filho.
Câmara participa de abertura de correição no Fórum de Toledo

Presidente da Câmara com o desembargador Aniceto, diretor do Fórum, promotor Ferri, vice-prefeito Tita e assessor Guaraná

IMG_5325a.JPGO presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, participou na manhã de terça-feira, dia 19 de fevereiro, da abertura da correição ordinária do Tribunal de Justiça na Comarca de Toledo, a cargo do corregedor-geral, desembargador José Augusto Gomes Aniceto. A solenidade no Plenário do Júri do Fórum de Toledo às 9h reuniu também o diretor do Fórum, Eugênio Giongo, o vice-prefeito Tita Furlan, o coordenador do Ministério Público, Giovani Ferri, o diretor-geral da Câmara Municipal, Jadyr Donin e o assessor jurídico da Prefeitura de Toledo, Paulo Guaraná, designado representante do prefeito Lucio de Marchi. Também estiveram presentes as juízas Denise de Mello Krueger e Luciana do Amaral Beal e os juízes Rodrigo Rodrigues Dias, Fernando Bueno da Graça, Marcelo Marcos Cardoso, Vanessa D´Arcângelo Ruiz Paracchini, Figueiredo Monteiro Neto e Sérgio Laurindo Filho, além de advogados, o juiz aposentado Bianor Bottega e servidores do Judiciário, assessores e populares.

O desembargador disse que a abertura da primeira correição ordinária da nova direção do Tribunal de Justiça é uma honra muito grande e defendeu que novos tempos exigem diálogo, compreensão e conhecimento. Para o desembargador é necessário dialogar e buscar soluções comuns na direção da melhor solução das obrigações dos poderes públicos. Ele também defendeu que o Poder Judiciário especificamente precisa ser mais participativo e buscar soluções em sua comunidade, independente de sua prestação jurisdicional. O desembargador Aniceto disse ainda que a correição não é tão necessária, mas o cumprimento de uma previsão, apontando que é preciso ir ao encontro dos participantes da estrutura jurisdicional para facilitar e melhorar o serviço prestado à comunidade. Aniceto disse que o Tribunal de Justiça em suas últimas gestões tem buscado melhor instrumentalizar a Justiça de primeiro grau com recursos e pessoal e defendeu que a atualização tecnológica é urgente, pois só com ela poderá responder aos que o procuram, pregando ainda o interesse e diálogo com os demais poderes.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) elegeram em 12 de novembro último novos membros da cúpula diretiva do Poder Judiciário Paranaense para o biênio 2019-2020. Como novo presidente foi eleito o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que atuou anos atrás como juiz na Comarca de Toledo. O Tribunal Pleno também elegeu os ocupantes dos cargos de 1º vice-presidente, corregedor-geral da justiça, 2º vice-presidente e corregedor, havendo ainda votação para a Ouvidoria e para o Conselho da Magistratura.IMG_5326a.JPG