Câmara homenageia nove com a cidadania dia 11

por Paulo Torres publicado 02/12/2015 09h35, última modificação 03/12/2015 14h36
A Câmara Municipal de Toledo homenageará com o Título de Cidadania Honorária nove personalidades que se destacaram por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do município. As homenagens foram aprovadas nos meses de junho e julho e contemplarão o reitor e do vice-reitor da UFPR-Universidade Federal do Paraná, respectivamente Zaki Akel Sobrinho e Rogério Mulinari, além do empresário e ex-secretário municipal Hermes Antônio Césaro, todos propostos pelo Poder Executivo. A Mesa Diretora da Câmara propôs e teve aprovados os nomes de João Ataliba Berwanger , Valdomiro Frizon, Edy das Graças Braun e Moema Libera Viezzer. Também foi aprovada a homenagem aos ex-vereadores Jovino Canevesi e Wilmo Barcellos Marcondes e a solenidade fará ainda a entrega da Medalha Willy Barth a Hélio Guilherme Guckert e José Luiz Brixner.
Câmara homenageia nove com a cidadania dia 11

Solenidade no Teatro Municipal em 2012: sessão dia 11 marca festejos pela emancipação de Toledo

A Câmara Municipal de Toledo homenageará com o Título de Cidadania Honorária nove personalidades que se destacaram por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do município. As homenagens foram aprovadas nos meses de junho e julho e contemplarão o reitor e do vice-reitor da UFPR-Universidade Federal do Paraná, respectivamente Zaki Akel Sobrinho e Rogério Mulinari, além do empresário e ex-secretário municipal Hermes Antônio Césaro, todos propostos pelo Poder Executivo. A Mesa Diretora da Câmara propôs e teve aprovados os nomes de  João Ataliba Berwanger ,  Valdomiro FrizonEdy das Graças Braun e Moema Libera Viezzer. Também foram aprovados em junho projetos da Mesa Diretora concedendo a homenagem aos ex-vereadores Jovino Canevesi e Wilmo Barcellos Marcondes.

Wilmo Barcellos Marcondes exerceu quatro mandatos de vereador em Toledo, de 1977 a 96, presidindo também o Legislativo e a Assembleia Municipal Constituinte, que formulou a atual Lei Orgânica do Município de Toledo. Já Jovino Canevesi representou o Distrito de Vila Nova na Câmara de Toledo por dois mandatos, na X e XI legislaturas, entre os anos de 1993 a 2000.

O reitor e o vice-reitor da UFPR serão agraciados com a homenagem por sua contribuição para viabilizar o projeto de implantação do campus da Universidade Federal do Paraná em Toledo, com a realização do primeiro vestibular para o curso de Medicina no mês passado. Zaki Akel Sobrinho e Rogério Mulinari virão a Toledo para receber a homenagem em sessão da Câmara Municipal de Toledo. Os homenageados receberão seus títulos em sessão solene no próximo dia 11, que integra os festejos pela comemoração dos 63 anos de emancipação do Município de Toledo, comemorados em 14 de dezembro.

A solenidade também fará a entrega da Medalha Willy Barth a Hélio Guilherme Guckert e José Luiz Brixner.

Os homenageados com a cidadania honorária toledana:

Projeto de Lei nº 88, de 2015, da Mesa, que Concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo a  João Ataliba Berwanger;

Projeto de Lei nº 89, de 2015, da Mesa, que Concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo a  Valdomiro Frizon;

Projeto de Lei nº 90, de 2015, da Mesa, que Concede o Título de Cidadã Honorária do Município de Toledo a Edy das Graças Braun;

Projeto de Lei nº 91, de 2015, da Mesa, que Concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo a Jovino Canevesi;

Projeto de Lei nº 92, de 2015, da Mesa, que Concede o Título de Cidadã Honorária do Município de Toledo a Moema Libera Viezzer;

Projeto de Lei nº 93, de 2015, da Mesa, que Concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo a Wilmo Barcellos Marcondes;

Projeto de Lei nº 120, de 2015, do Poder Executivo, que concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo a Zaki Akel Sobrinho;

Projeto de Lei nº 121, de 2015, do Poder Executivo, que concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo a Rogério Mulinari;

Projeto de Lei nº 122, de 2015, do Poder Executivo, que concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Toledo a  Hermes Antônio Césaro.