Câmara expressa consternação com tragédia da Chapecoense

por Paulo Torres publicado 29/11/2016 16h30, última modificação 02/12/2016 14h28
O presidente da Câmara Municipal de Toledo, Ademar Dorfschmidt, declarou-se consternado com a tragédia que atingiu nesta terça-feira, dia 29, o avião que transportava a equipe da Chapecoense, dirigentes e jornalistas na região de Medellín, na Colômbia. “Estamos consternados com o que aconteceu, além do esporte as famílias estão sofrendo, as dos atletas e dirigentes e em especial as famílias catarinenses de Toledo e do município vizinho de Cascavel, de onde era o técnico Caio Júnior e seu sobrinho", disse o presidente da Câmara.
Câmara expressa consternação com tragédia da Chapecoense

A Câmara Municipal de Toledo colocou suas bandeiras a meio mastro nesta terça-feira, dia 29, seguindo luto nacional de três dias pela tragédia.

O presidente da Câmara Municipal de Toledo, Ademar Dorfschmidt, declarou-se consternado com a tragédia que atingiu na madrugada desta terça-feira, dia 29, o avião que transportava a equipe da Chapecoense, dirigentes e jornalistas na região de Medellín, na Colômbia. “Estamos consternados com o que aconteceu, além do esporte as famílias estão sofrendo, as dos atletas e dirigentes e em especial as famílias catarinenses de Toledo e do município vizinho de Cascavel, de onde era o técnico Caio Júnior e seu sobrinho (Eduardo da Costa, preparador físico da Chapecoense). Todas as condolências aos enlutados, aos familiares e ao esporte, porque é uma perda não só para o Brasil, mas para o mundo, porque as cores da Chapecoense agora representavam o Brasil no futebol internacional. A gente fica sem palavras, mas pedindo que Deus conforte os corações de todos”, disse o presidente da Câmara de Toledo. Ademar Dorfschmidt manifestou ainda que diante do trágico acidente envolvendo a decisão da Copa Sul Americana entre Chapecoense e Atlético Nacional de Medellín, que iniciaria nesta quarta-feira, a Conmebol-Confederação Sul-Americana de Futebol deveria pensar em conceder o título aos dois times, “porque um não tem culpa da tragédia do outro”. O presidente da Câmara de Toledo colocou-se ainda à disposição para contribuir dentro do que for necessário.

A Câmara Municipal de Toledo colocou suas bandeiras a meio mastro nesta terça-feira, dia 29, seguindo luto nacional de três dias pela tragédia que envolveu a delegação da Chapecoense na Colômbia.

O decreto de luto oficial não altera o funcionamento de escolas ou de atividades públicas, mas é uma manifestação pública sobre uma perda e representa uma forma de reconhecimento ao seu significado para a sociedade. A decretação de luto oficial representa uma manifestação de respeito ao (s) envolvido (s) e ao sentimento do País, expressando num gesto público o pesar ou dor pela morte de alguém.