Vereadores homenageiam produtor por cuidado ambiental

por Paulo Torres publicado 07/11/2017 10h05, última modificação 09/11/2017 09h28
A Câmara Municipal homenageou nesta segunda-feira, dia 6, o produtor rural Elton Jorge Jurack pela elaboração do Plano de Manejo na Reserva Ambiental RPPN Recanto Verde. A área junto ao Parque do Povo, na Vila Industrial, tem 2,66 hectares de mata nativa que reúne aves e mamíferos da fauna nativa, além de nascentes. Acompanhado da filha Denise e genro Edson, além do filho Walles e nora Eliane, o produtor Elton Jurack foi chamado ao plenário e recebeu a homenagem dos vereadores ao lado dos netos Gabriel, Rafaela, Guilherme e Miguel.
Vereadores homenageiam produtor por cuidado ambiental

Acompanhado da filha Denise e genro Edson, além do filho Walles e nora Eliane, o produtor Elton Jurack recebeu a homenagem dos vereadores ao lado dos netos Gabriel, Rafaela, Guilherme e Miguel.

A Câmara Municipal de Toledo homenageou nesta segunda-feira, dia 6 de novembro, o produtor rural Elton Jorge Jurack pela elaboração do Plano de Manejo na Reserva Ambiental RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural) Recanto Verde. A área junto ao Parque do Povo, na Vila Industrial, tem 2,66 hectares de mata nativa que reúne aves e mamíferos da fauna nativa, além de nascentes.

A área de preservação foi oficializada em 2011, através da Portaria n°125 do IAP-Instituto Ambiental do Paraná. Pela importância ambiental da iniciativa de Elton Jorge Jurack foi apresentado na sessão do dia 30 de outubro o Requerimento nº 180, que propõe moção de aplausos ao produtor. Elton Jorge Jurack recebeu a homenagem nesta segunda-feira, antes da sessão ordinária da Câmara, das mãos do vereador Albino Corazza. Acompanhado da filha Denise e genro Edson, além do filho Walles e nora Eliane, o produtor Elton Jurack foi chamado ao plenário pelo presidente Renato Reimann e recebeu a homenagem dos vereadores ao lado dos netos Gabriel, Rafaela, Guilherme e Miguel.

O Requerimento nº 180, que propõe moção de aplausos a Elton Jorge Jurack pela elaboração do Plano de Manejo na Reserva Ambiental RPPN (Reserva Particular de Patrimônio Natural) Recanto Verde, foi subscrito por todos os vereadores e manifesta “o aplauso desta Casa de Leis pela elaboração e aplicação do Plano de Manejo que visa dar continuidade e garantir a preservação da referida área”.

Os vereadores destacam no documento que é extremamente relevante que a sociedade busque iniciativas para a preservação ambiental. “A área pertencente a esta reserva ambiental exibe uma densa floresta formada por diversas árvores, algumas centenárias, com valores expressivos de Fauna e Flora em plena reprodução de animais, pássaros, entre outros; cuja preservação é de interesse público, conforme Portaria n°125/2011 expedida pelo IAP”, aponta o documento da Câmara.

A Reserva Ambiental RPPN- Reserva Particular de Patrimônio Natural Recanto Verde é formada por uma área de 2,6605 hectares situada na Vila Industrial, junto ao Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. A Reserva Ambiental RPPN- Reserva Particular de Patrimônio Natural Recanto Verde constitui uma das 225 RPPNs do Paraná constituídas desde 1997, sendo a última das 8 constituídas em Toledo junto ao IAP-Instituto Ambiental do Paraná. Na regional de Toledo do IAP há mais 11 RPPNs, sendo 3 em Diamante do Oeste, 2 em Guaíra, 2 em Nova Aurora e 4 em Terra Roxa, num total de 19 RPPNs.

IMG_0505a.jpg

Confira as Reservas Particulares de Patrimônio Natural do Paraná