Câmara entrega carteiras de vereador aos que aprovaram a medida

por Paulo Torres publicado 19/06/2019 16h00, última modificação 19/06/2019 16h03
A Câmara de Toledo realizou a entrega na quarta-feira, dia 19, das carteiras funcionais de vereador aos vereadores que as aceitaram. As carteiras foram estabelecidas pelo Projeto de Resolução n° 7, e o presidente da Câmara, Antônio Zóio, disse que elas servirão para os vereadores se identificar e que com elas terão melhores condições de fiscalizar. O Projeto de Resolução n° 7 foi aprovado em votações nos dias 29 de abril e 6 de maio, com 13 vereadores favoráveis e 5 contrários.
Câmara entrega carteiras de vereador aos que aprovaram a medida

Os vereadores que aceitaram o documento com suas carteiras no plenário

Câmara de Toledo realizou a entrega nesta quarta-feira, dia 19, antes da sessão extraordinária, das carteiras funcionais de vereador aos vereadores que as aceitaram. As carteiras foram estabelecidas pelo Projeto de Resolução n° 7, e o presidente da Câmara, Antônio Zóio, disse que elas servirão para os vereadores se identificar e que com elas terão melhores condições de fiscalizar, como prevem suas atribuições enquanto Poder Legislativo. “Com elas temos condições de provar que somos vereadores onde houver esta exigência”, disse o presidente da Câmara de Toledo, destacando que a iniciativa já desperta atenção de outros vereadores da região.

Dez dos 13 vereadores presentes à sessão extraordinária receberam suas carteiras, enquanto três optaram por não fazer. As carteiras de vereador de Toledo foram estabelecidas pelo Projeto de Resolução n° 7, da Mesa Diretora. que “institui a carteira de identidade funcional dos vereadores da Câmara Municipal de Toledo”. A proposição foi aprovada por maioria em votações realizadas nos dias 29 de abril e 6 de maio, com 13 vereadores favoráveis e 5 contrários. O presidente Antônio Zóio não votou, pois regimentalmente, na grande maioria dos temas, só vota em caso de desempate.Carteira d.png