Câmara empossa aprovados no concurso

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h29
A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Toledo empossou dois dos aprovados no concurso público que realizou em 27 de abril. O presidente Adriano Remonti saudou os servidores e disse estar feliz por poder proporcionar este momento enquanto na presidência do Legislativo de Toledo, desejando que possam vir contribuir e destacando que se ficarem na Câmara ambos deverão acompanhar muitos vereadores e fazer parte da história do Município. Os servidores Rodrigo Antônio Bilibio e Valmir Alves de Moura foram empossados ao final da reunião da Mesa Executiva e os demais integrantes deram as boas vindas aos empossados.
Câmara empossa aprovados no concurso

Vereador Johann, Rodrigo Bilibio, presidente Adriano, Valmir de Moura, secretária Sueli, vice-presidente Edinaldo e Lodi na posse dos servidores

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Toledo empossou nesta terça, dia 1º de julho, dois dos aprovados no concurso público que realizou em 27 de abril. O presidente Adriano Remonti saudou os servidores e disse estar feliz por poder proporcionar este momento enquanto na presidência do Legislativo de Toledo, desejando que possam vir contribuir e destacando que se ficarem na Câmara ambos deverão acompanhar muitos vereadores e fazer parte da história do Município. O vereador lembrou ainda que a realização do concurso é uma luta de um ano e meio e que neste período os vereadores tiveram que exonerar assessores, mesmo com o concurso em andamento, destacando que a Câmara é muito séria em sua postura e preza pela economicidade. Os servidores Rodrigo Antônio Bilibio e Valmir Alves de Moura foram empossados ao final da reunião da Mesa Executiva e os demais integrantes deram as boas vindas aos empossados.

O vice-presidente Edinaldo Santos disse que havia a necessidade mas foi uma batalha para sair o concurso, destacando ainda que a Câmara tem funcionários muito eficientes e fáceis de se relacionar, apontando que os vereadores têm divergências de opinião, mas têm uma amizade muito boa e os novos servidores vão se adaptar com facilidade. O segundo vice-presidente, Walmor Lodi, parabenizou os servidores e disse que deverão ter um período muito agradável até conseguir algo melhor, apontando que sempre se busca isso. Ele destacou que existem divergências de pensamento na Câmara, mas elas ficam em plenário. A secretária Sueli Guerra lembrou ser a única mulher, disse que no início houve dificuldade e que há divergência de pensamento, mas a amizade é outra questão. Ela lembrou que atuou por 32 anos como servidora municipal e disse que quem trabalha com empenho e dedicação só tem a ganhar, apontando ter certeza que os novos servidores vêm somar e que o concurso é só uma etapa e eles precisam investir na dedicação, desejando que não façam outro concurso e continuem na Câmara Municipal. O segundo secretário, Luiz Carlos Johann, deu as boas vindas e desejou que os servidores venham para somar, lembrando que o ser humano tem uma caminhada a realizar e assim como nasce tem que voltar. Ele lembrou a importância de buscar a felicidade da família e o aspecto material e disse que este é o começo de mais uma caminhada na vida dos empossados, parabenizando-os e dando boas vindas.

No encerramento o presidente Adriano Remonti disse que a Câmara Municipal tem uma hierarquia, como em qualquer lugar, mas é diferente porque cada vereador é responsável, destacando que está sendo estruturado o ambiente de trabalho para os novos servidores e abrindo em seguida a palavra aos empossados. Valmir Alves de Moura agradeceu a recepção e colocou-se à disposição e Rodrigo Antônio Bilibio também agradeceu e disse que vai observar o princípio da eficiência na administração pública, destacando que tem dez anos de realização de concurso e cada etapa é um aprendizado.

O concurso da Câmara Municipal realizado em 27 de abril contou com 863 inscritos e

um total de 600 candidatos realizando em Toledo as provas com 60 questões de nível médio para assistente legislativo e 60 questões de nível superior para agente legislativo. O

resultado final foi divulgado no dia 21 de maio pela Fafipa, encarregada do concurso.