Câmara destaca premiação de escolas toledanas pelo MEC

por Paulo Torres publicado 26/02/2019 11h37, última modificação 26/02/2019 11h37
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 25, teve apresentado o Requerimento nº 24, o qual propõe moção de aplausos à Escola Municipal Olivo Beal e Fundação Educacional de Toledo (FUNET), por figurarem entre as instituições com melhores programas de nutrição escolar do Brasil. A proposição foi assinada por todos os vereadores e destaca que as instituições ficaram entre as melhores do Brasil pelo segundo ano consecutivo, sendo reconhecidas pelas ações que envolvem o Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Câmara destaca premiação de escolas toledanas pelo MEC

Homenagem às duas escolas toledanas foi proposta na sessão de segunda-feira

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 25 de fevereiro, teve apresentado o Requerimento nº 24, o qual propõe moção de aplausos à Escola Municipal Olivo Beal e Fundação Educacional de Toledo (FUNET), por figurarem entre as instituições com melhores programas de nutrição escolar do Brasil. A proposição foi assinada por todos os vereadores e destaca que as instituições ficaram entre as melhores do Brasil pelo segundo ano consecutivo, sendo reconhecidas pelas ações que envolvem o Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O documento da Câmara de Toledo é dirigido à diretora da Funet, Leila Denise Seix Kulpa, e à diretora da escola do Jardim Bressan, Roni Selonir Matick Martinelle, “manifestando o aplauso desta Casa de Leis por figurarem entre as instituições com melhor programa de nutrição do MEC no Brasil”.

O Município de Toledo foi lembrado no cenário federal por ter duas das escolas com o melhor programa de nutrição do país”, aponta o documento. Os vereadores destacam nele que ambas as instituições participaram da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional 2018, promovida pelo MEC-Ministério da Educação, e ficaram entre as melhores do Brasil pelo segundo ano consecutivo, sendo reconhecidas pelas ações que envolvem o Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os vereadores destacam no documento “os serviços prestados por ambas as instituições educacionais homenageadas, bem como a dedicação das mesmas e os cuidados com seus alunos e a alimentação destes”.

O Requerimento nº 24 é subscrito pelos vereadores Olinda Fiorentin, Airton Savello, Ademar Dorfschmidt, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.