Moção aplaude baile charme no Dia Internacional da Dança

por Paulo Torres publicado 17/05/2017 15h05, última modificação 19/05/2017 09h11
A sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 15, contou com a presença de representantes da Central Única das Favelas/Toledo e Grupo 5ª Essência, que receberam dos vereadores cópia do Requerimento nº 73, que requer moção de aplausos pela realização e organização de evento alusivo e em comemoração ao Dia Internacional da Dança. O documento firmado por 12 vereadores manifesta aplauso da Câmara pela organização e realização de evento alusivo ao Dia Internacional da Dança, no Parque Ecológico Diva Paim Barth no último dia 29 de abril.
Moção aplaude baile charme no Dia Internacional da Dança

O Grupo 5ª Essência com os vereadores ao receber cópia da moção de aplausos

A sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 15, contou com a presença de representantes da Central Única das Favelas/Toledo e Grupo 5ª Essência, os quais receberam dos vereadores cópia do Requerimento nº 73. O documento apresentado na sessão requer moção de aplausos à Central Única das Favelas/Toledo e Grupo 5ª Essência pela realização e organização de evento alusivo e em comemoração ao Dia Internacional da Dança. O documento firmado por 12 vereadores manifesta aplauso da Câmara pela organização e realização de evento alusivo ao Dia Internacional da Dança, no Parque Ecológico Diva Paim Barth no último dia 29 de abril.

No último dia 29 a Central Única de Favelas (Cufa), por meio de iniciativa do Grupo 5ª Essência, realizou em Toledo o Baile Charme, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Diversas apresentações ao ar livre marcaram o Dia Internacional da Dança em Toledo, que celebrou também todos os trabalhos sociais que são desenvolvidos pela Cufa e Grupo 5ª Essência no município. “Pelo segundo ano consecutivo as entidades realizaram evento para comemorar o Dia Internacional da Dança homenageando todos os dançarinos da cidade em um espaço aberto ao público”, destaca o documento apresentado na Câmara, lembrando que a ação faz parte de uma proposta itinerante para a dança.

Em 2016 os grupos desenvolveram a proposta dos Flash Mobs (aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada). “Já a proposta deste ano foi a realização de um Baile Charme que reunisse diversos grupos de dança”, destaca o documento.

Entre as atrações que se apresentaram na 2ª Edição do Dia Internacional da Dança em Toledo estavam: 5° Essência Fetter Company, Flash Companhia de Danças Árabes, Tolebreaker'z, Baillare Escola de Dança, Circo da Magia, um Cati de Kung Fu, Rap Com, Krim e Hement. Além disso, ainda houve a intervenção artística do grafiteiro Isaac Souza de Jesus durante o evento no Parque Ecológico, destaca o documento firmado pelos Vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Vagner Delabio e Walmor Lodi.

Assista vídeo da sessão de segunda-feira, dia 15