Câmara destaca atuação da Afeto pelo futsal feminino de Toledo

por Paulo Torres publicado 17/05/2017 11h40, última modificação 17/05/2017 15h04
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Toledo apreciou na segunda-feira, dia 15, o Requerimento nº 72, subscrito por todos os vereadores, que propõe moção de aplausos à Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo (AFETO). O documento teve cópia entregue na segunda-feira aos integrantes da entidade e atletas do futsal feminino, que prestigiaram a sessão da Câmara Municipal.
Câmara destaca atuação da Afeto pelo futsal feminino de Toledo

Equipe de futsal feminino da Afeto recebeu cópia do documento na sessão de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Toledo apreciou na segunda-feira, dia 15, o Requerimento nº 72, subscrito por todos os vereadores, que propõe moção de aplausos à Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo (AFETO). O documento teve cópia entregue durante a sessão aos integrantes da entidade e atletas do futsal feminino, que prestigiaram a sessão da Câmara Municipal.

O Requerimento nº 72 foi firmado pelos vereadores Gabriel Baierle, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Neudi Mosconi, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi e parabeniza a Afeto pelos trabalhos desenvolvidos no município. “A Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo (AFETO), desenvolve um importante trabalho na divulgação e promoção do esporte no Município e tem contribuído para que a prática do futsal feminino seja disseminada e aumente a procura pela modalidade esportiva por meio das competições promovidas e também dos treinos oferecidos gratuitamente à população nas estruturas esportivas do município de Toledo”, aponta o documento.

O Requerimento nº 72 destaca a trajetória da entidade e o significado de sua atuação para o futsal feminino. “Mesmo com as inúmeras dificuldades encontradas no esporte a Associação nunca desistiu, manteve-se sempre perseverante e guerreira para difundir o futsal feminino”, aponta o documento, destacando o empenho da entidade. “Prova deste exemplar trabalho pelas meninas, são os diversos títulos recebidos, conferindo reconhecimento ao esporte, às atletas e ao Município”, aponta o Requerimento nº 72.

Uma década de Afeto

A Afeto- Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo foi fundada há uma década, em 26 de julho, reunindo atualmente cerca de 300 meninas de 8 a 17 anos para a prática do esporte, além de apoiar a Seleção de Futsal Feminino Adulto de Toledo em disputas como os Jogos Abertos e outras. Presidida por Clarice de Fátima Costa, a Afeto foi prestigiada no recebimento da moção de aplausos na Câmara pelos parceiros Sicredi, através do diretor-presidente Círio Kunzler; e Orca Contabilidade, através do empresário Celso Lopes. Também estiveram na Câmara a vice-presidente Erlete Barreiros, a vice-secretária Gládis Stockmann, e o coordenador de Eventos, Eudes Dallagnol. Da equipe da entidade participaram ainda a professora Salete Assufi Dallagnol, cedida pela Prefeitura, e o preparador físico Luiz Carlos “Cobra” Francisco Rodrigues, entre outros apoiadores, além de atletas.

Assista vídeo da sessão de segunda-feira, dia 15