Câmara define integrantes da CPI da obra do Hospital Regional

por Paulo Torres publicado 11/05/2018 16h08, última modificação 11/05/2018 16h08
A Câmara Municipal designou os vereadores para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito definida para apurar denúncias em torno da obra do Hospital Regional. Através da Portaria n º 53, o presidente da Câmara, Renato Reimann, oficializou os nomes de indicados pelas seis bancadas que integram o Legislativo. Pela liderança do PSL foi indicado Antonio Zóio; pelo Bloco União e Amor por Toledo o nome de Walmor Lodi; pelo Bloco União por Toledo Gabriel Baierle; pelo Bloco Fiscalização com Ética e Transparência, Ademar Dorfschmidt, enquanto pela liderança do Bloco Por um Toledo Melhor foi indicada Janice Salvador.
Câmara define integrantes da CPI da obra do Hospital Regional

Presidência definiu os nomes para a CPI após indicação dos líderes das bancadas

 

 

 

A Câmara Municipal designou os vereadores para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito definida para apurar denúncias em torno da obra do Hospital Regional. Através da Portaria n º 53, assinada em 8 de maio e publicada no Diário Oficial de Toledo no dia 9, à página 11, o presidente da Câmara, Renato Reimann, oficializou os nomes de cinco dos indicados pelas seis bancadas que integram o Legislativo. Pela liderança do PSL foi indicado Antonio Zóio; pelo Bloco União e Amor por Toledo o nome de Walmor Lodi; pelo Bloco União por Toledo Gabriel Baierle; pelo Bloco Fiscalização com Ética e Transparência, Ademar Dorfschmidt, enquanto pela liderança do Bloco Por um Toledo Melhor foi indicada Janice Salvador para compor a CPI.

O sexto bloco ou partido, o PDT, não teve seu nome indicado nomeado pelo critério de proporcionalidade nas comissões, já que a CPI tem apenas cinco vagas e o partido já indicara representantes em outras participações proporcionais.

A CPI deve agora realizar reunião nos próximos dias para escolher seu presidente e relator a partir de seus membros.

 

Requerimento

O Requerimento nº 81/2017 requer “instituição de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias apresentadas pela Auditoria instalada pela Portaria n° 529, de 2017, para verificar a execução do contrato e aditivos da construção do Hospital Regional de Toledo”. O documento foi apresentado na sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 30 de abril, subscrito por 16 vereadores. Ele solicita que a Câmara investigue as denúncias apresentadas pela auditoria instalada para verificar a execução do contrato e aditivos da construção do Hospital Regional de Toledo “e questões decorrentes desta verificação”.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.