Câmara define Comissões Permanentes para 2019 a 2020

por Paulo Torres publicado 05/02/2019 11h35, última modificação 08/02/2019 16h54
A Câmara de Toledo definiu nesta terça-feira, dia 5, a partir das 9h, a nova composição das Comissões Permanentes, as quais posteriormente elegem seus presidentes, vice-presidentes e secretários. A Câmara conta com 7 Comissões Permanentes- CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto, CFO-Comissão de Finanças e Orçamento, CLR-Comissão de Legislação e Redação, CDU-Comissão de Desenvolvimento Urbano e Economia, CTA-Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, CSS-Comissão de Saúde, Seguridade Social e Cidadania e CMA-Comissão de Meio Ambiente, mais o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e as vagas foram preenchidas pelo critério de proporcionalidade.
Câmara define Comissões Permanentes para 2019 a 2020

Vereadores preencheram os cargos proporcionalmente a partir das indicações das bancadas compostas na Câmara

A Câmara de Toledo definiu nesta terça-feira, dia 5 de fevereiro, em reunião a partir das 9h, a nova composição das Comissões Permanentes, as quais posteriormente elegem seus presidentes, vice-presidentes e secretários. A Câmara conta com 7 Comissões Permanentes- CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto, CFO-Comissão de Finanças e Orçamento, CLR-Comissão de Legislação e Redação, CDU-Comissão de Desenvolvimento Urbano e Economia, CTA-Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos, CSS-Comissão de Saúde, Seguridade Social e Cidadania e CMA-Comissão de Meio Ambiente, mais o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. As vagas foram preenchidas pelo critério de proporcionalidade, de acordo com a composição das bancadas definida na sessão inaugural da nova sessão legislativa, na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, quando várias bancadas foram alteradas ou extintas a partir da adesão ou saída de vereadores, formalizadas em ofícios à Mesa Diretora. Os indicados pelas bancadas atuarão nas Comissões Permanentes no biênio 2019-2020, realizando a apreciação inicial das proposições, debatendo temas com a sociedade e acompanhando suas áreas.

Foram formalizados o Bloco Independente (PDT-PC do B), composto pelos vereadores Marcos Zanetti (PDT), Genivaldo Paes (PDT), Corazza Neto (PDT) e Marli do Esporte (PC do B); Bloco Toledo acima de Todos (PR-PSD-PSDB), integrado por Walmor Lodi(PR),

Vagner Delabio (PSD) e Janice Salvador (PSDB); Bloco União por Toledo (PTB-PRB), contando com Airton Savello (PTB), Edmundo Fernandes (PRB) e Gabriel Baierle (PTB) e Bloco A Voz do Povo (MDB-PPS), integrado por Ademar Dorfschmidt (MDB), Leoclides Bisognin (MDB) e Olinda Fiorentin (PPS). Também são consideradas as bancadas do PP – Pedro Varela, Renato Reimann e Valtencir Careca – e do PSL – Leandro Moura, Marly Zanete e Antônio Zóio.

Composição das Comissões Permanentes

A CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto teve definidos como seus integrantes Marcos Zanetti, Marly Zanete, Pedro Varela, Leoclides Bisognin e Janice Salvador.

A CFO-Comissão de Finanças e Orçamento teve indicados Corazza Neto, Gabriel Baierle, Vagner Delabio, Renato Reimann e Ademar Dorfschmidt.

A CLR-Comissão de Legislação e Redação ficou composta por Marli do Esporte, Vagner Delabio, Gabriel Baierle, Leoclides Bisgonin e Renato Reimann.

Já a CDU-Comissão de Desenvolvimento Urbano teve apontados os nomes de Marli do Esporte, Gabriel Baierle, Walmor Lodi, Renato Reimann e Olinda Fiorentin.

Na CTA-Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos estão Genivaldo Paes, Walmor Lodi, Airton Savelllo, Leandro Moura e Ademar Dorfschmidt.

Na CSS-Comissão de Saúde, Seguridade Social e Cidadania foram apontados Marcos Zanetti, Valtencir Careca, Airton Savello, Marly Zanete e Olinda Fiorentin.

Na CMA-Comissão de Meio Ambiente estão Corazza Neto, Janice Salvador, Edmundo Fernandes, Leandro Moura e Pedro Varela, enquanto no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar foram definidos os nomes de Marcos Zanetti, Gabriel Baierle, Marly Zanete, Renato Reimann e Leoclides Bisognin. Como suplentes no CEDP ficaram Marli do Esporte, Edmundo Fernandes, Leandro Moura, Pedro Varela e Olinda Fiorentin.IMG_5125a.JPG