Câmara de Toledo limpa, revisa e conserta cascata e instalações

por Paulo Torres publicado 18/01/2018 09h35, última modificação 18/01/2018 09h43
A Câmara Municipal está realizando a limpeza, revisão e conserto da lâmina d´água e fonte da fachada, além de outras instalações do Edifício Güerino Viccari, sede do Poder Legislativo. O trabalho na fachada está em andamento, devendo ser concluído antes do final do recesso legislativo, dependendo das condições climáticas. “Só não foi feito antes por uma questão de estudo e outras adequações e melhorias que exigiam atenção de modo mais urgente, como calhas e telhados”, afirma o presidente da Câmara de Toledo, Renato Reimann.
Câmara de Toledo limpa, revisa e conserta cascata e instalações

Espelho d´água está sendo impermeabilizado e teve trocado o encanamento das fontes

A Câmara Municipal de Toledo está realizando a limpeza, revisão e conserto do espelho d´água e fonte da fachada, além de outras IMG_1186a.jpginstalações do Edifício Güerino Viccari, sede do Poder Legislativo. O trabalho na fachada foi iniciado neste mês e está em andamento, devendo ser concluído antes do final do recesso legislativo, dependendo das condições climáticas. Para isto foi contratada uma empresa pela modalidade compra direta, uma vez que o serviço foi orçado no valor de R$ 5.946,60, ficando abaixo do limite para exigência de licitação e dando maior agilidade ao processo.

“Só não foi feito antes por uma questão de estudo e outras adequações e melhorias que exigiam atenção de modo mais urgente, como calhas e telhados”, afirma o presidente da Câmara de Toledo, Renato Reimann. Com a solução dos problemas de telhado a cascata, espelho d´água e a fachada passaram a ter atenção prioritária e em seguida outros IMG_1189a.jpgespaços, como a Sala de Imprensa, também serão atendidos, além da conservação rotineira das instalações.

O trabalho em andamento visa a impermeabilização do espaço do espelho d´água, revisão das bombas e substituição da tubulação, além da revisão do painel elétrico. Uma equipe está atuando junto ao Edifício Güerino Viccari, tendo também instalado corrente plástica na cascata da fachada para evitar a perda de água com a incidência de vento. Anteriormente, no acionamento da cascata em dias de vento, a coluna d´água acabava sendo atingida, desviando parte da água para fora do espelho d´água instalado abaixo da fonte e na frente do prédio do Poder Legislativo.

O conserto e revisão devem reativar a cascata da fachada da Câmara Municipal de Toledo, evitando que o local acumule poeira e detritos, além de minimizar o risco de tornar-se ponto de reprodução de mosquitos com a permanência de água parada. O funcionamento da fonte também deverá embelezar o conjunto de prédios do Centro Cívico Tancredo Neves, onde a Câmara Municipal está instalada e que conta com outro espelho d´água na frente do Paço Municipal Alcides Donin, em espaços que além da beleza estética contribuem para umidificar o ar no entorno, especialmente no período de ar mais seco na região, entre março e outubro.    IMG_1203a.jpg