Câmara entrega Medalha Willy Barth a Tarcísio Hübner

por Paulo Torres publicado 17/05/2018 15h40, última modificação 21/05/2018 10h18
A Câmara de Toledo homenageou com a Medalha Willy Barth, a mais alta homenagem do município, o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Hubner, em solenidade que reuniu vereadores, dirigentes da instituição de crédito, o prefeito Lucio de Marchi e lideranças cooperativistas e do agronegócio. A entrega da homenagem foi dia 17 de maio, às 10h, na Câmara de Toledo, onde Tarcísio Hübner lembrou títulos de cidadania estaduais recebidos e homenagens e afirmou que “nenhuma comenda me emocionou e orgulhou tanto”.
Câmara entrega Medalha Willy Barth a Tarcísio Hübner

Tarcísio Hübner e esposa Naidi com as homenagens e prefeito, vice e vereadores na sessão solene

A Câmara Municipal de Toledo homenageou com a Medalha Willy Barth, a mais alta homenagem do município, o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Tarcísio Hubner, em solenidade que reuniu vereadores, dirigentes da instituição de crédito, o prefeito Lucio de Marchi e lideranças cooperativistas e do agronegócio. A sessão solene de entrega da homenagem foi nesta quinta-feira, dia 17, às 10h, na Câmara de Toledo, onde Tarcísio Hübner lembrou títulos de cidadania estaduais recebidos e homenagens e afirmou que “nenhuma comenda me emocionou e orgulhou tanto”.

Nascido no interior do Distrito de Concórdia do Oeste, Hübner recebeu a homenagem ao lado da esposa Naidi Zanella Hübner e no agradecimento chegou a interromper a leitura do discurso – escrito, “para evitar a emoção” -, por três vezes. Ele lembrou as dificuldades na vinda da família do Rio Grande, os pais falecidos, o apoio de um tio padre que faleceu cedo e o trabalho e convívio com a comunidade no interior, além da atuação inicial na Frigobrás e em seguida na agência do Banco do Brasil. Hübner também destacou a formação no primeiro dos dois cursos superiores iniciais de Toledo – Economia e Filosofia, na antiga Facitol, hoje Unioeste. O executivo destacou que buscou a formação para servir o Brasil e também falou da contribuição do agronegócio para o País, onde o setor superou o restante da economia no crescimento e assim elevou o PIB. Destacou que o Brasil pode expandir a produção

agropecuária sem derrubar uma única árvore e assim alimentar uma população mundial que pode chegar a 10 bilhões de pessoas. Para ele isso pode representar a paz, pois a alimentar esta população é fundamental.

O prefeito de Toledo, que propôs a homenagem aprovada pela Câmara por unanimidade em duas votações em dezembro, destacou o papel de Tarcísio Hübner e o agronegócio de Toledo. De Marchi lembrou que Toledo conta com mais de 310 quilômetros de asfalto rural para apoio ao produtor e qualidade de vida no interior do município, além de liderar o VBP-Valor Bruto da Produção agropecuária dos municípios do Paraná.

Paranaense de Toledo, filho de pequenos agricultores, nascido em1961, Tarcísio Hübner ainda adolescente mudou-se para Luzerna (SC), onde realizou formação religiosa e mais tarde retornou a Toledo para iniciar sua vida profissional na Frigobrás/Sadia, onde trabalhou de 1978 a 82, quando ingressou no Banco do Brasil. A aprovação em concurso veio após intensa preparação, com muitas

horas de estudos, conforme lembrou em seu agradecimento pela homenagem Ingressou no BB como escriturário e exerceu os mais diversos cargos da carreira bancária. Depois de atuar na gerência de várias agências do Paraná, Tarcísio se tornou superintendente regional, em Dourados, no Mato Grosso do Sul, voltando ao Paraná como Superintendente Regional em Cascavel. Em 2008 tornou-se superintendente estadual no Tocantins, de onde seguiu para a superintendência estadual do Mato Grosso e depois, em 2009, superintendente estadual do Rio de Janeiro, onde ficou até ser transferido para o Rio Grande do Sul, de onde saiu para assumir como diretor de Distribuição São Paulo. O Conselho de Administração do Banco do Brasil elegeu Tarcísio Hübner para a vice-presidência de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas em 3 de novembro de 2016, cargo que ocupa atualmente.

A entrega da homenagem da Câmara de Toledo a  Tarcísio Hübner contou com as presenças do presidente da C-Vale, Alfredo Lang; do presidente da Primato, Ilmo Welter; do presidente da Sicredi Progresso Paraná-São Paulo, Círio Kunzler; do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli; do presidente da Coatol, Adelar Marafon; do ex-diretor da Frigobrás Pedrinho Furlan; do presidente do Sindicato Rural Nelson Paludo; do vice-prefeito Tita Furlan; do gerente geral do Banco do Brasil em Toledo, Edson Luiz Cordeiro e vários gerentes de áreas, além de funcionários e ex-funcionários e lideranças de Toledo e região.

Confira fotos da Sessão Solene de Entrega da Medalha Willy Barth

Confira a íntegra da homenagem a Tarcísio Hübner em vídeo