Câmara elege composição da Mesa Diretora 2019-2020

por Paulo Torres publicado 17/12/2018 15h40, última modificação 18/12/2018 12h00
 Câmara elege composição da Mesa Diretora 2019-2020

A Mesa Diretora a partir de 1º de janeiro: Marcos Zanetti, Gaabriel Baierle; Antônio Zóio; Leoclides Bisognin e Valtencir Careca

IMG_4820b.JPGA Câmara de Toledo realizou eleição para a composição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, elegendo Antônio Sérgio Freitas “Zóio” como presidente, tendo Gabriel Baierle como vice-presidente e Marcos Zanetti como 2º vice-presidente, além de Leoclides Bisognin como secretário e Valtencir Careca como 2º secretário. A eleição ocorreu em segunda votação, após um empate em 7x7 entre Zóio e Vagner Delabio a presidente, com 3 votos para Marcos Zanetti e ainda votos únicos para Leandro Moura e Walmor Lodi. Na segunda votação houve a definição, com 11 votos para Antônio Zóio e 8 para Vagner Delabio.

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Toledo foi realizada nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, a partir das 10h, atraindo público de dezenas de lideranças políticas e partidárias e assessores parlamentares, além de populares. Os vereadores votaram em cabine fornecida pela Justiça Eleitoral através de cédula indicando todos os cargos em disputa, distribuídos de acordo com a proporcionalidade das bancadas. Na eleição dos demais membros da Mesa Gabriel Baierle recebeu 12 votos para vice-presidente; enquanto Leoclides Bisognin teve 11 votos para secretário; Marcos Zanetti recebeu 9 votos para 2º vice-presidente e Valtencir Careca 6 votos para 2º secretário. O resultado final foi anunciando às 12:22h e o mandato da nova composição da Mesa Diretora inicia no dia 1º de janeiro de 2019, estendendo-se até 31 de dezembro de 2020.

A Câmara de Toledo contava até pouco antes da votação com seis bancadas, formadas pelo Bloco União e Amor por Toledo, Bloco União por Toledo, Bloco Fiscalização com Ética e Transparência e Bloco Por um Toledo Melhor, além das bancadas do PDT e PSL. O União por Toledo era formado por PP e PRB, enquanto o União e Amor por Toledo reunia PP e PR, o Por um Toledo Melhor aglutinava PSDB, PSD e PPS e o Fiscalização, Ética e Transparência agregava PMDB e PC do B. Antes da votação, porém, foram recebidos ofícios de dois vereadores solicitando desligamento de seus blocos - Olinda Fiorentin (PPS) e Edmundo Fernandes (PRB) -, reduzindo os dois blocos que eles integravam.

A atual Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Toledo é presidida  por Renato Reimann (PP), tendo como vice-presidente Airton Savello (PTB) e como segundo vice-presidente Antônio Zóio (PSL), enquanto a secretária é Olinda Fiorentin (PPS) e o segundo secretário Genivaldo Paes (PDT).

Confira vídeo da sessão que elegeu a futura Mesa Diretora da Câmara