Câmara aprova parceria em UBS e crédito de R$ 1,8 mi em extraordinária

por Paulo Torres publicado 05/10/2017 15h43, última modificação 05/10/2017 15h43
A Câmara Municipal apreciou em sessão extraordinária nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, dois projetos de leis prevendo créditos orçamentários suplementar e especial de R$ 1,8 milhão e autorizando investimento de R$ 469,9 mil em imóvel estadual. Foram apreciados o Projeto de Lei nº 109, que “autoriza o Município de Toledo a efetuar investimentos em imóvel pertencente ao Estado do Paraná” e o Projeto de Lei nº 132, que autoriza "créditos adicionais suplementar e especial” no orçamento municipal e altera a Lei R nº 81/2017, sendo ambos aprovados por unanimidade.
Câmara aprova parceria em UBS e crédito de R$ 1,8 mi em extraordinária

Sessão extraordinária na quinta-feira aprovou projetos por unanimidade

A Câmara Municipal de Toledo apreciou em sessão extraordinária nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, a partir das 11h, dois projetos de leis prevendo créditos orçamentários suplementar e especial de R$ 1,8 milhão e autorizando investimento de R$ 469,9 mil em imóvel estadual. Foram apreciados o Projeto de Lei nº 109, que “autoriza o Município de Toledo a efetuar investimentos em imóvel pertencente ao Estado do Paraná” e o Projeto de Lei nº 132, que “autoriza o Executivo Municipal a abrir créditos adicionais suplementar e especial” no orçamento municipal e altera a Lei R nº 81/2017, sendo ambos aprovados por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 109, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Município de Toledo a investir cerca de R$ 362 mil em imóvel pertencente ao Estado do Paraná, em parceria. A reforma e ampliação no imóvel de 800m² vai receber R$ 107.990,60 do governo estadual, cabendo os restantes R$ 362 mil ao Município de Toledo. O prédio abriga a UBS-Unidade Básica de Saúde de Novo Sarandi e teve recentemente seu uso cedido ao Município de Toledo pela Secretaria Estadual de Saúde através do Termo de Cessão de Uso nº 78/2017.

Já o Projeto de Lei nº 132 autoriza a abertura de um crédito adicional suplementar de R$ 1.811.806,51 e um crédito adicional especial de R$ 6 mil. Segundo o Poder Executivo a proposição visa a adequação de recursos da Secretaria de Infraestrutura Rural, para manutenção e conservação de estradas rurais; prestação de contas de convênio com a Itaipu Binacional – Microbacias 2013 e adequação dos orçamentos das diversas secretarias municipais para atender a folha de pagamento, estagiários e manutenção de suas atividades.

Assinaram a autoconvocação os vereadores Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Edmundo Fernandes, Leandro Moura, Marly Zanete, Renato Reimann, Neudi Mosconi, Vagner Delabio Walmor Lodi e Olinda Fiorentin. O Projeto de Lei nº 132 e o Projeto de Lei nº 109 tiveram aprovação inicial na sessão ordinária de segunda-feira, dia 2 de outubro, sendo aprovados por unanimidade em segundo turno na sessão extraordinária. A sessão reuniu 16 vereadores, dos quais 15 votaram favoravelmente, já que o presidente Renato Reimann só vota em caso de desempate. Além dos que assinaram a autoconvocação também votaram os vereadores Albino Corazza, Antônio Zóio, Gabriel Baierle, Leoclides Bisognin, Luís Fritzen, Marcos Zanetti e Valtencir Careca.