Câmara aprova moção pelos 40 anos do Premen

por Paulo Torres publicado 23/05/2018 11h20, última modificação 24/05/2018 15h05
Foi apresentada na Câmara uma moção de aplausos ao Colégio Estadual Presidente Castelo Branco – Premen, pelos 40 anos de instalação em Toledo, através do Requerimento n° 93/2018. O documento conta um pouco da história da instituição, cuja sigla Premen veio do “Programa de Expansão e Melhoria do Ensino”, resultante de investimentos da Agência Norte Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID, na sigla em inglês). O Premen conta hoje com 1.412 alunos e 142 professores e funcionários.
Câmara aprova moção pelos 40 anos do Premen

Moção ao Premen pelos 40 anos foi apresentada na sessão de segunda-feira

Na 16º sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (21), foi apresentada uma moção de aplausos ao Colégio Estadual Presidente Castelo Branco – Premen, pelos 40 anos de instalação em Toledo, através do Requerimento n° 93/2018.

O documento conta um pouco da história da instituição. A sigla PREMEN veio dos investimentos da Agência Norte Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID, na sigla em inglês) que comportava o “Programa de Expansão e Melhoria do Ensino”.

As atividades escolares tiveram início em março de 1978, com quatro habilitações: Básica em Administração, Básica em Agropecuária, Básica em Mecânica e Básica em Saúde, todas com a duração de três anos.

Em 1993, o nome do Premen passou a ser Colégio Estadual Presidente Castelo Branco – Ensino de 2° Grau, oferecendo à comunidade os Cursos com Habilitações em Educação Geral, Técnico em Administração, Técnico em Agropecuária, Técnico em Piscicultura, Técnico em Química, Magistério, Técnico em Secretariado e Básico em Administração. E em 2006, o nome ficou Colégio Estadual Presidente Castelo Branco – Ensino Médio, Normal e Profissional.

O Premen conta hoje com 1.412 alunos e 142 professores e funcionários. Possui Laboratórios de Química, Física, Biologia, Matemática e Informática, além de Salas de Vídeo, Videoteca, Brinquedoteca, Biblioteca com terminais conectados à internet. São quinze (15) salas de aula com aparelhos de ar condicionado e telões com projetores multimídia, Sala de Jogos Educativos, Sala para Aulas de Arte, Área Administrativa e Pedagógica, duas Quadras Poliesportivas, Pista de Atletismo, dois Campos de Futebol Suíço, Ginásio de Esportes (Castelão) e ampla área verde com jardinagem, árvores frutíferas e orquidário.

O Colégio possui diversas atividades, como: Projeto de Leitura; Taça Premen; Jogos Inter Salas; Festa Junina; Garota Premen; Garoto Premen; Noite Cultural; Família na Escola, Luau; Hora da Ciência; Grupo de Estudos; Viagens de Estudo; Orientações sobre Profissões e suas possibilidades; e Orientações de Estudos.

São quatro décadas de muito trabalho, milhares de alunos formados, grandes avanços e conquistas, tornando o Colégio Estadual Presidente Castelo Branco uma referência na educação pública estadual no Município, destaca o documento.

Os vereadores que assinaram o documento são Janice Salvador, Airton Savelo, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio, Renato Reimann, Valtencir Careca e Walmor Lodi.