Câmara aprova afastamento e viagem do prefeito

por Paulo Torres publicado 06/10/2015 11h35, última modificação 08/10/2015 11h29
A Câmara Municipal de Toledo aprovou na sessão de segunda-feira, dia 5 de outubro, o Projeto de Resolução nº 31, da Mesa Diretora da Câmara, autoriza o prefeito municipal a afastar-se do cargo e ausentar-se do País para viagem à Itália, passando o cargo ao vice-prefeito Adelar Holsbach. Também o presidente da Câmara Municipal, Ademar Dorfschmidt, viajará à Itália, onde visitará Milão e participará da Expo Milano e vai conhecer projeto de usina de queima de lixo para geração de energia. Também foram aprovados em votação final na segunda-feira os projetos 111, que institui o "Maio Amarelo", do vereador Neudi Mosconi, e 159, do Executivo, que autoriza a abertura de créditos adicionais especial e suplementar de R$ 3,382 milhões.
Câmara aprova afastamento e viagem do prefeito

Sessão de segunda-feira aprovou viagem e mais dois projetos em votação final

A Câmara Municipal de Toledo aprovou na sessão de segunda-feira, dia 5 de outubro, o Projeto de Resolução nº 31, da Mesa Diretora da Câmara, autoriza o prefeito municipal a afastar-se do cargo e ausentar-se do País para viagem à Itália, passando o cargo ao vice-prefeito Adelar Holsbach. No país europeu o prefeito Beto Lunitti deve participar, como representante do Município de Toledo, da Missão Técnica Internacional Oeste em Desenvolvimento. A viagem será realizada no período de 7 a 20 de outubro e inclui eventos nas cidades de Milão e Turim, na Itália, entre eles um painel onde o prefeito de Toledo exporá experiências locais.

O Projeto de Resolução nº 31, da Mesa Diretora da Câmara, havia sido aprovado em primeiro turno em sessão extraordinária no dia 1º de outubro, quinta-feira, quando também foram votados três projetos de leis, todos aprovados por unanimidade. Também foram aprovados em votação final na segunda-feira os projetos 111 e 159. O Projeto de Lei nº 111, de autoria do vereador Neudi Mosconi, institui o “Maio Amarelo”, dedicando o mês no Município de Toledo à realização de ações preventivas e conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Já o Projeto de Lei nº 159, do Poder Executivo, autoriza o Executivo a abrir créditos adicionais suplementar e especial no orçamento-programa do Município de Toledo. Os créditos adicionais especial e suplementar totalizam R$ 3,382 milhões. O crédito adicional suplementar é no valor de R$ 3,352 milhões, enquanto o crédito acional suplementar atinge R$ 29,8 mil, atendendo projetos do Orçamento Participativo, o CMEI do Jardim da Mata, a Secretaria das Mulheres e a própria Câmara Municipal, entre outros.