Extraordinária aprecia incentivo à Festa do Porco

por Paulo Torres publicado 17/08/2017 11h35, última modificação 17/08/2017 11h32
A Câmara Municipal aprecia em sessão extraordinária na sexta-feira, dia 18, quatro proposições visando reajustar repasses a entidades educacionais, incentivar a Festa do Porco no Rolete, autorizar investimento municipal em imóvel estadual e remanejar recursos orçamentários. O projeto 97, do Executivo, já estava em tramitação no Legislativo, enquanto os outros três deram entrada na sessão ordinária de segunda-feira, quando foram lidos e encaminhados pelo presidente Renato Reimann às Comissões Permanentes.
Extraordinária aprecia incentivo à Festa do Porco

Três dos projetos deram entrada na Câmara na sessão de segunda-feira

Uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Toledo apreciará na sexta-feira, dia 18, a partir das 14h, quatro proposições visando reajustar repasses a entidades educacionais, incentivar a Festa do Porco no Rolete, autorizar investimento municipal em imóvel estadual e remanejar recursos orçamentários. O projeto 97, do Executivo, já estava em tramitação no Legislativo, enquanto os outros três deram entrada na sessão ordinária de segunda-feira, quando foram lidos e encaminhados pelo presidente Renato Reimann às Comissões Permanentes, que realizaram reuniões extraordinárias para apreciar as propostas.

O PL 97 reajusta os valores mensais concedidos pelo Município de Toledo à Creche Lions Ledi Maas e Aldeia Infantil Betesda, que não são reajustados desde 2013. Pela proposta os valores mensais seriam reajustados em 55,2%, resultando em R$ 195,00 por atendimento proporcionado pelas duas instituições em seu trabalho de educação infantil. A extraordinária também vai analisar a concessão de incentivos ao Clube de Caça e Pesca para realização da Festa do Porco no Rolete, o remanejamento de recursos para atender o incentivo à Festa do Porco e a autorização de investimento municipal em prédio estadual.

O Projeto de Lei nº 101 autoriza o Executivo municipal a conceder incentivos ao Clube Caça e Pesca de Toledo, visando à realização da Festa Nacional do Porco no Rolete. A proposta, do Poder Executivo, prevê a pavimentação do acesso interno do Caça e Pesca sentido Lactobom, estabelecendo para isso o valor de R$ 88.830,91, além da destinação de 100m³ de pedra britada e 80 horas-máquina até o valor de R$ 21.440,00, além da cessão de servidores da Guarda Municipal, ambulância com técnico em enfermagem e motorista e empréstimo de tendas durante o evento.

Já o Projeto de Lei nº 100 autoriza o Município de Toledo a efetuar investimentos em imóvel pertencente ao Estado do Paraná. A proposição visa atender o Colégio Estadual Vereador Francisco Galdino de Lima e a Escola Municipal Egon Werner Bercht, estabelecidas em imóvel estadual de 5.042 m² na Vila Industrial. Pela proposta o Município de toledo fica autorizado a investir R$ 53.456,58 no prédio estadual para implantar almoxarifado e realizar a troca de piso em algumas salas de aula. O Projeto de Lei nº 102, por seu turno, autoriza o Executivo municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento-programa do Município de Toledo, para o exercício de 2017, visando atender os incentivos à Festa do Porco no Rolete.

Projeto de Lei nº 101, que autoriza o Executivo municipal a conceder incentivos ao Clube Caça e Pesca de Toledo, visando à realização da Festa Nacional do Porco no Rolete.

Confira as propostas na pauta da sessão extraordinária:

Projeto de Lei 97/2017, que reajusta “os auxílios financeiros per capita a serem concedidos pelo Município de Toledo” às entidades filantrópicas de educação infantil integrantes do Sistema Municipal de Ensino de Toledo

Projeto de Lei 100/2017, que autoriza o Município de Toledo a efetuar investimentos em imóvel pertencente ao Estado do Paraná.

Projeto de Lei 101/2017, que autoriza o Executivo municipal a conceder incentivos ao Clube Caça e Pesca de Toledo, visando à realização da Festa Nacional do Porco no Rolete.

Projeto de Lei 102/2017, que autoriza o Executivo municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento-programa do Município de Toledo, para o exercício de 2017.