Câmara aprecia área para Casa do Estudante Universitário

por Paulo Torres publicado 08/12/2015 14h10, última modificação 25/01/2016 14h31
Câmara aprecia área para Casa do Estudante Universitário

Diretor da Unioeste e universitários acompanharam a sessão da Câmara na segunda

A Câmara Municipal está apreciando a cedência de área para viabilização da Casa do Estudante Universitário de Toledo. A proposta IMG_0602a.jpgpretende ceder à Unioeste terreno municipal de 1.535,20 m² na Rua Terra Roxa, no Jardim La Salle, conforme previsto no Projeto de Lei nº 219, do Poder Executivo, que deu entrada na sessão de segunda-feira, dia 7, na Câmara Municipal. Enviado no dia 4 pelo prefeito Beto Lunitti em regime de urgência o PL 219 motivou a presença na sessão da Câmara Municipal do diretor do campus da Unioeste, professor José Dilson Silva de Oliveira (foto), juntamente com representantes do DCE-Diretório Central dos Estudantes. Na sessão também iniciou sua tramitação o Projeto de Resolução nº 39, que referenda termo de cooperação entre a Unioeste e o Município de Toledo no Programa Patronato.

Pelo Projeto de Lei nº 219 a Unioeste vai implantar no terreno cedido, no prazo de 3 anos, a Casa do Estudante Universitário. A proposta prevê ainda que o terreno não poderá ser vendido, transferido ou doado, alterando ainda sua condição de bem de uso especial para bem de uso dominical visando viabilizar sua cedência à instituição.

Patronato

Já o Projeto de Resolução nº 39, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, referenda convênio entre a Unioeste e o Município de Toledo, o qual prevê a cedência pela municipalidade de veículo, material administrativo, linha telefônica com internet para telefone Voip e serviço de limpeza para atendimento ao Programa Patronato. O Patronato atende egressos e beneficiários com penas restritivas de direitos e medidas alternativas, sendo vinculado ao Patronato Central do Estado.