Câmara aplaude 30 anos da Livraria e Papelaria Cometa

por Paulo Torres publicado 07/02/2019 10h05, última modificação 07/02/2019 14h28
A Câmara de Toledo aprovou moção de aplausos à Livraria e Papelaria Cometa “pelos 30 anos de história e contribuição da Livraria e Papelaria Cometa”. A proposição foi apresentada na sessão inaugural dos trabalhos legislativos de 2019, na segunda-feira, dia 4, sendo subscrita por nove vereadores. Atualmente com 22 funcionários/colaboradores, a papelaria está fechando suas portas e ao longo de três décadas “coleciona muito mais colaboradores que de alguma forma contribuíram para tornar-se a empresa uma marca de destaque".
Câmara aplaude 30 anos da Livraria e Papelaria Cometa

Manifestação da Câmara foi aprovada na sessão de segunda-feiras, dia 4 de fevereiro

A Câmara de Toledo aprovou moção de aplausos à Livraria e Papelaria Cometa “pelos 30 anos de história e contribuição da Livraria e Papelaria Cometa no Município de Toledo”. A proposição foi apresentada na sessão inaugural dos trabalhos legislativos de 2019, na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, sendo subscrita por nove vereadores.

Os vereadores manifestaram-se através do Requerimento nº 3, onde apontam a trajetória do casal de empresários Izaldir “Tille” Wermuth e Ivanir “Iva” Pottker Wermuth. Eles iniciaram suas atividades no município de Toledo no ano de 1989, com a empresa Livraria e Papelaria Cometa, e ao longo de 30 anos de história “a Livraria e Papelaria Cometa, tornou-se referência no município, recebendo inúmeros prêmios e conquistando o reconhecimento de clientes e amigos não só de Toledo, mas também de toda a região”, aponta o documento da Câmara de Toledo. O casal de empresários hoje soma ainda os filhos Daniel Wermuth e Felipe Wermuth (casado com Ana Isabel), sendo avós de Gabriel, Maria e dos gêmeos Alice e Samuel.

Atualmente com 22 funcionários/colaboradores, a papelaria ao longo de três décadas “coleciona muito mais colaboradores que de alguma forma contribuíram para tornar-se a empresa uma marca de destaque. Após esse período de muito sucesso, se encerram as atividades dessa empresa”, apontam os parlamentares.

Com dor no coração, após 30 anos encerraremos as atividades da Livraria e Papelaria Cometa”, cita o documento sobre o anúncio do fechamento da Cometa. A decisão foi tomada em comum entre o casal e os filhos e “fecha um ciclo maravilhoso e vitorioso de dedicação aos amigos e clientes”.

Por tudo isso, considerando o reconhecimento desta empresa, externa-se os votos de aplausos ao casal de empresários Tille e Iva pela contribuição que a Livraria e Papelaria Cometa teve no desenvolvimento do nosso município”, aponta o Requerimento nº 3/2019. O documento é subscrito pelos vereadores Valtencir Careca, Airton Savello Gabriel Baierle, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Renato Reimann, Vagner Delabio e Walmor Lodi.