Câmara acata medida do MP e revoga teste seletivo para estágios

por Paulo Torres publicado 30/03/2017 11h05, última modificação 03/04/2017 15h44
A Câmara Municipal de Toledo revogou o edital do teste seletivo para contratação de 12 estagiários dos cursos de Direito, Gestão Pública, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A medida atende o Ministério Público, através do promotor Sandres Sponholz, que manteve reunião na Câmara sobre o teste seletivo na tarde de terça-feira, dia 28, onde ele manifestou restrições à presença de vagas para os cursos de Gestão Pública, Jornalismo e Publicidade, apontando como recomendáveis apenas as de Direito, propondo ainda vagas para Ciências Contábeis. A Mesa Diretora resolveu acatar os argumentos de Sponholz após receber a Recomendação Administrativa nº 01/2017, com prazo para resposta até 7 de abril, e o presidente da Comissão Organizadora do Teste Seletivo anulou o edital.
Câmara acata medida do MP e revoga teste seletivo para estágios

Promotor enviou Recomendação Administrativa à Câmara sobre as vagas do teste

A Câmara Municipal de Toledo revogou o edital do teste seletivo para contratação de 12 estagiários dos cursos de Direito, Gestão Pública, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, atendendo o Ministério Público, através do promotor Sandres Sponholz. Após reunião sobre o teste seletivo na tarde de terça-feira, dia 28, com o promotor Sponholz, onde ele manifestou na Câmara Municipal restrições à presença de vagas para os cursos de Gestão Pública, Jornalismo e Publicidade, apontando como recomendáveis apenas as de Direito, propondo ainda vagas para Ciências Contábeis, a Mesa Diretora resolveu acatar os seus argumentos. Após receber a Recomendação Administrativa nº 01/2017, com prazo para resposta até 7 de abril, a Mesa Diretora, em reunião na tarde de quarta-feira, dia 29, decidiu cancelar o teste seletivo. O presidente da Comissão do Teste Seletivo, Paulo Lavagnolli, assinou ainda na tarde de quarta-feira o Edital nº 003, que anula o edital do teste seletivo, apontando a manifestação do promotor da 4ª Promotoria à Câmara e o fato de ela estar “sempre atenta ao melhor interesse público e acatamento às recomendações que satisfaçam aos princípios constitucionais, principalmente ao Princípio da Eficiência”.

Cerca de 60 candidatos haviam feito a inscrição às vagas do teste seletivo, cujas inscrições iriam até o dia 31 de março.