Câmara abre vagas para estágios conforme medida do MP

por Paulo Torres publicado 06/04/2017 11h55, última modificação 06/04/2017 12h05
A Câmara Municipal publicou novo edital do teste seletivo para contratação de 12 estagiários dos cursos de Direito e Jornalismo, atendendo a Recomendação Administrativa nº 01/2017, do Ministério Público, através do promotor Sandres Sponholz. O novo edital prevê 11 vagas para alunos de Direito nos gabinetes de vereadores e uma de Jornalismo no Departamento de Comunicação Social da Câmara. O Edital nº 004 também anula as inscrições já feitas ao teste seletivo.
Câmara abre vagas para estágios conforme medida do MP

Novo edital prevê estágio de apenas dois cursos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Toledo publicou novo edital do teste seletivo para contratação de 12 estagiários dos cursos de Direito e Jornalismo, atendendo a Recomendação Administrativa nº 01/2017, do Ministério Público, através do promotor Sandres Sponholz. O novo edital prevê 11 vagas para alunos de Direito nos gabinetes de vereadores e uma de Jornalismo no Departamento de Comunicação Social da Câmara. O Edital nº 004 também anula as inscrições já feitas ao teste seletivo, “considerando a revogação dos editais 01/2017 e 02/2017 dada pelo edital 03/2017”.

O teste seletivo tem inscrições de 05 a 12 de abril, tendo validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Diretoria-Geral da Câmara. O estágio será de 06 horas, dividido nos períodos matutino e vespertino, com 03 horas cada, com carga horária de 120 horas mensais e remuneração através de bolsa de R$ 1.250,00. O teste seletivo será realizado no dia 4 de maio (quinta-feira), entre 08h30min e 11h30min, na – Unipar-Universidade Paranaense. As provas contarão com 15 questões em comum tanto para Direito como Jornalismo nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Conhecimento Gerais, mais 5 questões específicas de Direito e 5 de Jornalismo, conforme a área do inscrito.

Para inscrição ao teste seletivo o candidato deverá apresentar na recepção da Câmara Municipal requerimento de inscrição, cópias da cédula de identidade e do CPF e declaração de matrícula.

O estágio tem prazo máximo de dois anos, incompatibilidade de horários entre o curso e o horário do estágio vedará a habilitação da inscrição do candidato e o vereador pode unilateralmente solicitar o desligamento do estagiário antes de findo o contrato, desde que haja anuência do supervisor. A comissão divulgará a lista de habilitados até dia 19 de abril e os inabilitados terão dois dias úteis para recorrerem.

Reunião

Após reunião sobre o teste seletivo com o promotor Sandres Sponholz no dia 28, onde ele manifestou na Câmara restrições à presença de vagas para os cursos de Gestão Pública, Jornalismo e Publicidade, apontando como recomendáveis apenas as de Direito, propondo ainda vagas para Ciências Contábeis, a Mesa Diretora resolveu acatar a medida. Após receber a Recomendação Administrativa nº 01/2017, com prazo para resposta até 7 de abril, a Mesa Diretora, em reunião na quarta-feira, dia 29, decidiu cancelar o teste seletivo. Na segunda-feira, dia 3, o promotor da 4ª Promotoria reuniu-se novamente na Câmara, explanando sobre a medida e ouvindo os vereadores. No total 15 vereadores, além do diretor geral, controlador e dos assessores jurídico e de comunicação social participaram da reunião, realizada na Sala de Reuniões no final da manhã até o meio-dia.

IMG_8170a.jpg