Audiência na Câmara de Vereadores discute zoneamento e altura dos prédios

por imprensa2 — publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h28
A Câmara de Vereadores de Toledo realiza no próximo dia 5 de abril, às 20h, uma audiência pública para discutir três Projetos de Lei que vai votar em breve e que afetam o parcelamento do solo urbano, o sistema viário e o zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano. Os projetos nº 215, 216 e 217 atingem áreas como a Zona do Lago I e Zona do Lago II.

A Câmara  de Vereadores de Toledo realiza no próximo dia 5 de abril, às 20h,  uma audiência pública para discutir três  Projetos de Lei que vai votar em breve e que afetam o parcelamento do solo urbano, o sistema viário e o zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano.  A  Comissão Especial da Câmara de Toledo criada pelo presidente do Legislativo, Adelar Holsbach, vai tratar dos três projetos devido à sua importância e repercussão. Entre as regiões afetadas pelas propostas dos projetos estão a Zona do Lago I e Zona do lago II, que abrangem as regiões do Parque Ecológico Diva Paim Barth  e Parque do  Povo Luiz Cláudio Hoffmann, respectivamente. Entre as normas previstas e que serão debatidas na audiência estão altura dos prédios, coeficientes de aproveitamento dos terrenos   e os parâmetros de construção.

O Projeto de Lei 215 muda a legislação que trata do parcelamento do solo urbano; enquanto o PL 216 altera a legislação que trata do sistema viário básico e o PL 217 modifica a legislação que dispõe sobre o zoneamento do uso e da ocupação do solo urbano. Todos os PLs estarão à disposição da comunidade na Câmara Municipal de Toledo ou através do sítio do Legislativo no endereço  WWW.cmt.pr.gov.br.

A comissão especial tem como presidente o vereador Rogério Massing (PSDB) e como relator o vereador  Luís Fritzen (PP), sendo constituídas ainda pelos demais líderes partidários do Legislativo: João Martins (PDT), Leoclides Bisognin (PMDB) e Paulo dos Santos (PT).