Audiência dia 7 debate projeto do Centro Dia do Idoso

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h28

A Câmara Municipal realiza no próximo dia 7 de maio, às 16h, audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 37, que institui o Programa Social Centro Dia do Idoso. A proposta de autoria do vereador Tita Furlan será discutida pela Comissão de Legislação e Redação atendendo requerimento do autor neste sentido. Conforme o vereador, diante da existência de espaços públicos que oferecem a estrutura física necessária para o desenvolvimento de atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida dos idosos e considerando que muitas famílias não têm local apropriado para deixar seus familiares idosos enquanto desenvolvem suas atividades diárias sua proposta visa dar suporte às famílias. Para isso ele propõe atendimento especializado ao idoso, através de um asilamento em dependência parcial para atender as necessidades de assistência multidisciplinar e multiprofissional. Tita Furlan aponta que o Centro Dia do Idoso evitaria sua exposição a situações de risco como acidentes domésticos, violência doméstica, depressão, sedentarismo e outros males que acometem esta faixa da população.

O presidente da Comissão de Legislação e Redação, Ademar Dorfschmidt, está enviando ofício circular a diversas autoridades e entidades da área dos idosos convidando para a audiência. O objetivo é debater o assunto e melhor instruir o processo de tramitação da proposição, segundo aponta. Neste sentido o presidente da Comissão de Legislação e Redação da Câmara Municipal reforça o convite apontando que a presença de titulares de órgãos e entidades convidadas poderá contribuir decisivamente. Entre os convidados, além de associações de idosos, está o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família. A audiência é aberta ao público e será realizada às 16h do dia 7 de maio, uma terça-feira, no Auditório e Plenário Edílio Ferreira, no Edifício Vereador Guerino Antônio Viccari, sede da Câmara Municipal de Toledo.