Atletas de kickboxing recebem moção por competições

por Paulo Torres publicado 18/07/2019 10h30, última modificação 18/07/2019 10h36
Na segunda feira (15) foi realizada a 24° sessão ordinária, e nela foi apresentada uma moção de Aplausos aos atletas Lucas Melo, Lucas Simon, Isabele Nahra e Isadora Pozzebom pelo desempenho nas competições de Kickboxing, por meio do Requerimento n° 223/2019. Os atletas têm demonstrado grande potencial para esse esporte, segundo o professor Lucas Melo, são atletas dedicados, que se esforçam tanto com os treinos quanto com os estudos, conseguindo uma boa conciliação de ambos.
Atletas de kickboxing recebem moção por competições

Moção foi apresentada na última sessão ordinária do semestre legislativo

Os atletas têm demonstrado grande potencial para esse esporte, segundo o professor Lucas Melo, porque são atletas dedicados, que se esforçam tanto com os treinos quanto com os estudos, conseguindo uma boa conciliação de ambos.

O atleta Lucas Simon, treina há 2 anos, foi campeão na categoria K1 e está em treinamento para disputa do Cinturão no evento regional, no mês que vem. Já a atleta Isabele Nahra treina há 6 meses, mas possui 3 campeonatos, sendo os 3 com a sua vitória e um deles com o título de Campeã do Paranaense, todos na categoria Semi Contato.

A esportista Isadora Pozzebom, também da categoria Semi Contato, treina há 3 anos, tem diversos pódios em vários torneios, já foi escolhida como atleta destaque e é também Campeã Paranaense.

Já o atleta e professor Lucas Melo é o responsável pela academia, e treina há 28 anos artes marciais. Aos 4 anos ele iniciou na capoeira, e mais tarde, por buscar algo mais competitivo, iniciou seus treinos e competições em Kickboxing. Ele é vencedor de diversas competições, incluindo, 1 Mundial, 1 Paranaense, 1 Estadual e diversos regionais.

Surgido por volta da década de 70 nos Estados Unidos, o Kickboxing (kick, chute  e boxing, pugilismo, em inglês) tinha o intuito de fazer com que os atletas pudessem ter um contato maior em competições.

O documento foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Ademir Paludo, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela e Walmor Lodi.