Alunos do Colégio Sesi visitam a Câmara Municipal

por Paulo Torres publicado 10/08/2017 11h20, última modificação 10/08/2017 14h42
Alunos do Colégio Sesi estiveram em visita à Câmara Municipal na quinta-feira, dia 10. Acompanhados do professor Marcelo Barbosa eles conheceram o Poder Legislativo e acompanharam no Plenário e Auditório Edílio Ferreira exposição sobre a atuação do vereador e o papel do Poder Legislativo.Os estudantes manifestaram interesse em acompanhar os trabalhos legislativos, indagando sobre a divulgação das audiências públicas realizadas pela Câmara, além de questionar sobre a representação feminina no Legislativo.
Alunos do Colégio Sesi visitam a Câmara Municipal

Estudantes ouviram explanação e fizeram questionamentos sobre o Poder Legislativo e os vereadores

IMG_9506a.jpgAlunos do primeiro e segundo anos do Ensino Médio do Colégio Sesi estiveram em visita à Câmara Municipal na manhã de quinta-feira, dia 10. Acompanhados do professor Marcelo Barbosa eles conheceram o Poder Legislativo e acompanharam no Plenário e Auditório Edilio Ferreira exposição do servidor Rodrigo Bilibio sobre a atuação do vereador e o papel do Poder Legislativo.

O professor Marcelo ministra a disciplina de Geografia e informou que as turmas estão desenvolvendo a oficina Movimento Vote Bem Toledo. Na oficina os cerca de 40 alunos estão realizando discussões sobre ética, política e sociedade e a visita à Câmara Municipal visa subsidiar os debates com conhecimentos sobre a estruturação do Município de Toledo e a representação política de sua população.

Na visita os estudantes manifestaram interesse em acompanhar os trabalhos legislativos, indagando sobre a divulgação das audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal, além de questionar sobre a representação feminina no Legislativo e sua direção ao longo da história de Toledo e a atuação dos vereadores.

Veja vídeo da visita dos estudantes à Câmara de Toledo

IMG_9500a.jpg