Notícias2

por Interlegis — publicado 03/12/2014 09h30, última modificação 17/02/2016 14h10
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Ministro Fachin recebe cidadania honorária em sessão solene

Ministro Fachin recebe cidadania honorária em sessão solene

por Paulo Torres — última modificação 29/04/2017 13h44

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin recebeu sexta-feira, dia 28, no Teatro Municipal, o Título de Cidadania Honorária de Toledo, em sessão solene da Câmara Municipal. Fachin expressou sua “gratidão pelo berço que aqui tive, berço que foi estrada e ponte”, afirmando ainda que seu caminho não fez sozinho, fez com sua família e esta travessia o fez. Citando Mercedes Sosa Fachin agradeceu “à vida que me há dado tanto, me deu o som do destino e também seu abecedário” e disse aos jovens que a fé e o compromisso são os pilares da resiliência e que eles são “a candeia acesa, que ilumina o caminho".

Ministro Fachin recebe cidadania honorária em sessão solene - Leia mais…

Parceria realiza curso sobre PPA e planejamento municipal

Parceria realiza curso sobre PPA e planejamento municipal

por Paulo Torres — última modificação 28/04/2017 15h55

A parceria entre a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Toledo e a Escola de Administração Pública, da Prefeitura de Toledo, iniciou na sexta-feira, dia 28 de abril, o primeiro curso oferecido na área de planejamento, abordando o PPA-Plano Plurianual e o planejamento municipal. O curso teve 40 inscrições de vereadores, assessores e servidores e devido à sua realização alguns gabinetes funcionaram parcialmente ou mesmo foram mantidos fechados.

Parceria realiza curso sobre PPA e planejamento municipal - Leia mais…

Ministro Edson Fachin recebe honraria em Toledo

Ministro Edson Fachin recebe honraria em Toledo

por Paulo Torres — última modificação 28/04/2017 15h59

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, receberá neste dia 28, o Título de Cidadania Honorária de Toledo. A entrega da honraria será em sessão solene da Câmara de Vereadores no Teatro Municipal, a partir das 19h. A visita do ministro relator da Operação Lava Jato no STF a Toledo ocorre agora em função da impossibilidade dele receber a homenagem aprovada pela Câmara no ano passado nas festividades de aniversário de Toledo. A homenagem a Fachin foi proposta através do Projeto Lei nº 112, aprovado por unanimidade pelos vereadores. Logo após a solenidade Fachin ministrará uma palestra sobre o tema “Jurisdição constitucional na jurisprudência do STF”.

Ministro Edson Fachin recebe honraria em Toledo - Leia mais…

Requerimento solicita informações sobre servidores cedidos

Requerimento solicita informações sobre servidores cedidos

por Paulo Torres — última modificação 26/04/2017 10h59

Foi apresentado na sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 24, o Requerimento nº 56, solicitando informações sobre cedências de servidores municipais. O documento foi proposto na Comissão de Legislação e Redação e formalizado pela vereadora Marli do Esporte com apoiamento de 13 vereadores, e solicita informações sobre servidores públicos municipais cedidos a outros órgãos, instituições, consórcios, e repartições públicas das esferas estadual e federal, bem como, ao Poder Judiciário. A proposição na Comissão de Legislação e Redação surgiu durante discussão sobre o tema em função de propostas do Poder Executivo neste sentido.

Requerimento solicita informações sobre servidores cedidos - Leia mais…

Seleção para estágios de Direito e Jornalismo tem 61 inscritos

Seleção para estágios de Direito e Jornalismo tem 61 inscritos

por Paulo Torres — última modificação 26/04/2017 10h41

A Câmara Municipal encerrou no dia 12 as inscrições ao teste seletivo para contratação de 12 estagiários para estágios em gabinetes de vereadores e no Departamento de Comunicação Social. Os estágios tiveram 59 inscritos às 11 vagas do curso de Direito e 2 para a vaga de Jornalismo. As vagas foram revistas e limitadas aos cursos de Direito e Ciências Contábeis nos gabinetes, atendendo a Recomendação Administrativa nº 01/2017, da 4ª Promotoria.

Seleção para estágios de Direito e Jornalismo tem 61 inscritos - Leia mais…

Vereadores de Tupãssi acompanham sessão em Toledo

Vereadores de Tupãssi acompanham sessão em Toledo

por Paulo Torres — última modificação 24/04/2017 15h16

Um grupo de três vereadores de Tupãssi e um assessor acompanhou a sessão da Câmara Municipal de Toledo nesta segunda-feira, dia 27. O presidente da Câmara de Toledo, Renato Reimann, deu as boas vindas e agradeceu aos vereadores da cidade vizinha pela visita.

Vereadores de Tupãssi acompanham sessão em Toledo - Leia mais…

Ministro Fachin receberá honraria em sessão solene

Ministro Fachin receberá honraria em sessão solene

por Paulo Torres — última modificação 24/04/2017 15h18

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, receberá no próximo dia 28 de abril o Título de Cidadania Honorária de Toledo. A entrega da honraria será em sessão solene da Câmara de Vereadores no Teatro Municipal, a partir das 19h. Logo após a solenidade Fachin ministrará, no mesmo local, uma palestra sobre o tema “Jurisdição constitucional na jurisprudência do STF”. A visita do ministro relator da Operação Lava Jato no STF ocorre agora em função da impossibilidade dele receber a homenagem aprovada no ano passado nas festividades de aniversário de Toledo, em dezembro.

Ministro Fachin receberá honraria em sessão solene - Leia mais…

Grupo manifesta-se na Câmara sobre área da Apac

Grupo manifesta-se na Câmara sobre área da Apac

por Paulo Torres — última modificação 18/04/2017 10h25

Um grupo de moradores da região do Jardim Anápolis esteve na sessão da Câmara Municipal, quando manifestaram-se com uma faixa contra a instalação no loteamento da unidade da Apac-Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. A unidade está sendo pleiteada por Toledo junto ao governo estadual. Toledo conta atualmente com 242 detentos, sendo que a Cadeia Pública da 20ª Subdivisão Policial tem capacidade para pouco mais de 30 pessoas

Grupo manifesta-se na Câmara sobre área da Apac - Leia mais…

Conselho Tutelar usa Tribuna Livre e pede apoio aos vereadores

Conselho Tutelar usa Tribuna Livre e pede apoio aos vereadores

por Paulo Torres — última modificação 18/04/2017 10h43

A presidente do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente I, Laurentina Pavan, usou a Tribuna Livre na sessão ordinária de 17 de abril. Ela expôs dados da atuação dos conselheiros e pediu apoio dos vereadores, afirmando que os conselheiros não usam armas e não contam com mecanismos de segurança. “Não temos nem um guarda municipal para nossa defesa”, afirmou a presidente do Conselho Tutelar I, que atende a região da Grande Pioneiro, enquanto o Conselho Tutelar II responde pelo restante da cidade. Ela apontou ainda que os conselheiros de Toledo têm remuneração menor do que municípios de mesmo porte e mesmo menores.

Conselho Tutelar usa Tribuna Livre e pede apoio aos vereadores - Leia mais…

Tribuna Livre aborda curso sobre planejamento municipal

Tribuna Livre aborda curso sobre planejamento municipal

por Paulo Torres — última modificação 17/04/2017 15h50

A Tribuna Livre da Câmara de Toledo abriu espaço na sessão ordinária de segunda-feira, dia 10, para o servidor da Prefeitura de Toledo e professor do curso de Ciências Econômicas da Unioeste, Luiz Gilberto Birck, que explanou sobre o PPA-Plano Plurianual e o planejamento municipal. Birck, que é servidor municipal de carreira há vários anos, destacou aos vereadores o curso que dia 28 vai abordar o PPA, promovido pela Escola do Legislativo e Escola de Administração Pública e voltado aos vereadores, servidores e assessores dos gabinetes da Câmara. “É uma peça preciosa, porque vai mostrar o caminho do governo por 4 anos, 3 do prefeito Lucio e um do próximo prefeito”, destacou Birck aos vereadores.

Tribuna Livre aborda curso sobre planejamento municipal - Leia mais…

Inscrições a estágios na Câmara encerram nesta quarta

Inscrições a estágios na Câmara encerram nesta quarta

por Paulo Torres — última modificação 11/04/2017 11h59

Encerram nesta quarta-feira, dia 12 de abril, as inscrições ao teste seletivo para contratação de 12 estagiários dos cursos de Direito e Jornalismo, para atuação nos gabinetes de onze vereadores e no Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Toledo. O teste seletivo teve modificações visando atender a Recomendação Administrativa nº 01/2017, do Ministério Público, através do promotor Sandres Sponholz, no sentido de restringir as vagas aos cursos de Direito e Ciências Contábeis. O novo edital prevê 11 vagas para alunos de Direito nos gabinetes de vereadores e uma de Jornalismo no Departamento de Comunicação Social da Câmara.

Inscrições a estágios na Câmara encerram nesta quarta - Leia mais…

Centro Cívico Tancredo Neves tem treinamento de brigadistas

Centro Cívico Tancredo Neves tem treinamento de brigadistas

por Paulo Torres — última modificação 12/04/2017 13h53

Um curso de brigadista reuniu dezenas de servidores das instituições instaladas no Centro Cívico Tancredo Neves. O conjunto de prédios reúne o Edifício Güerino Viccari, sede da Câmara Municipal, além da Prefeitura de Toledo, Fórum Wilson Balão e a sede do Ministério Público, atraindo milhares de pessoas de Toledo e da região diariamente. Por conta disso o Corpo de Bombeiros iniciou um trabalho de verificação das condições de segurança, que inicialmente conferiu instalações, saídas de emergência e equipamentos contra incêndio e foi encerrado com um curso de combate a incêndio e primeiros socorros.

Centro Cívico Tancredo Neves tem treinamento de brigadistas - Leia mais…

Parceria viabiliza cursos sobre o planejamento municipal

Parceria viabiliza cursos sobre o planejamento municipal

por Paulo Torres — última modificação 10/04/2017 13h53

A Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Toledo, e a Escola de Governo, da Prefeitura de Toledo, assinaram no dia 4 de abril, terça-feira, um termo de cooperação visando ações conjuntas para a atualização e qualificação dos servidores. A primeira iniciativa conjunta da Escola do Legislativo e Escola de Administração Pública do Município de Toledo será um curso no dia 28 de abril, abordando o PPA-Plano Plurianual. Em seguida serão realizados cursos sobre a LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA-Lei Orçamentária Anual.

Parceria viabiliza cursos sobre o planejamento municipal - Leia mais…

Câmara abre vagas para estágios conforme medida do MP

Câmara abre vagas para estágios conforme medida do MP

por Paulo Torres — última modificação 06/04/2017 12h05

A Câmara Municipal publicou novo edital do teste seletivo para contratação de 12 estagiários dos cursos de Direito e Jornalismo, atendendo a Recomendação Administrativa nº 01/2017, do Ministério Público, através do promotor Sandres Sponholz. O novo edital prevê 11 vagas para alunos de Direito nos gabinetes de vereadores e uma de Jornalismo no Departamento de Comunicação Social da Câmara. O Edital nº 004 também anula as inscrições já feitas ao teste seletivo.

Câmara abre vagas para estágios conforme medida do MP - Leia mais…

Curso prepara brigadistas no Centro Cívico Tancredo Neves

Curso prepara brigadistas no Centro Cívico Tancredo Neves

por Paulo Torres — última modificação 05/04/2017 16h04

Dezenas de servidores da Câmara Municipal de Toledo, Prefeitura Municipal, Fórum e Ministério Público estão participando de um curso de brigadista. O curso visa montar equipes para prevenção e combate a incêndio, acidentes e atendimento de primeiros socorros nos quatro prédios do Centro Cívico Tancredo Neves, integrado pela Câmara Municipal, Prefeitura, Fórum e Ministério Público.

Curso prepara brigadistas no Centro Cívico Tancredo Neves - Leia mais…

Projeto na Câmara endurece normas e multas contra pichações

Projeto na Câmara endurece normas e multas contra pichações

por Paulo Torres — última modificação 06/04/2017 12h07

Está tramitando na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 31, do Poder Executivo, que acrescenta dispositivos à legislação que criou o Programa Municipal Anti-Pichação, de 2013. A proposta define condutas consideradas atos de pichação e também estabelece multas ao pichador, além de prever a identificação dos compradores de tinta em aerossol e proibir sua venda a menores de 18 anos. A proposta também prevê que o estabelecimento que vende o produto deverá manter cadastro com o número da nota fiscal e a identificação do comprador.

Projeto na Câmara endurece normas e multas contra pichações - Leia mais…

Câmara aprecia reajuste dos conselheiros tutelares de Toledo

Câmara aprecia reajuste dos conselheiros tutelares de Toledo

por Paulo Torres — última modificação 04/04/2017 16h04

A Câmara Municipal está apreciando o Projeto de Lei nº 27, que “dispõe sobre o reajuste da remuneração dos membros do Conselho Tutelar” e foi votado em primeiro turno na sessão de segunda-feira, dia 3 de abril. Também foi apreciado pelos vereadores o Projeto de Lei nº 26, que altera a legislação que dispõe sobre a organização do Sistema Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (SMPDC) e que também foi aprovado por unanimidade. Deram entrada propostas de cedência de servidores a entidades e instituições e ainda de créditos orçamentários.

Câmara aprecia reajuste dos conselheiros tutelares de Toledo - Leia mais…

Autistas pedem apoio na Tribuna Livre na Câmara

Autistas pedem apoio na Tribuna Livre na Câmara

por Paulo Torres — última modificação 03/04/2017 15h41

A Associação dos Familiares e Amigos dos Autistas de Toledo usou a Tribuna Livre na sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 3 de abril. Através da presidente Tania Salete Bilato a entidade expôs um pouco da realidade dos autistas aos vereadores, solicitando seu apoio e ajuda. A representante dos autistas pediu ainda que a cidade ganhe vagas especiais sinalizadas para os autistas, bem como preferência nas filas, devido à dificuldade de espera trazida pelo transtorno.

Autistas pedem apoio na Tribuna Livre na Câmara - Leia mais…

Câmara acata medida do MP e revoga teste seletivo para estágios

Câmara acata medida do MP e revoga teste seletivo para estágios

por Paulo Torres — última modificação 03/04/2017 15h44

A Câmara Municipal de Toledo revogou o edital do teste seletivo para contratação de 12 estagiários dos cursos de Direito, Gestão Pública, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. A medida atende o Ministério Público, através do promotor Sandres Sponholz, que manteve reunião na Câmara sobre o teste seletivo na tarde de terça-feira, dia 28, onde ele manifestou restrições à presença de vagas para os cursos de Gestão Pública, Jornalismo e Publicidade, apontando como recomendáveis apenas as de Direito, propondo ainda vagas para Ciências Contábeis. A Mesa Diretora resolveu acatar os argumentos de Sponholz após receber a Recomendação Administrativa nº 01/2017, com prazo para resposta até 7 de abril, e o presidente da Comissão Organizadora do Teste Seletivo anulou o edital.

Câmara acata medida do MP e revoga teste seletivo para estágios - Leia mais…

Aprovado crédito de R$ 7,5 mi, residentes e áreas de ruas no Pancera

Aprovado crédito de R$ 7,5 mi, residentes e áreas de ruas no Pancera

por Paulo Torres — última modificação 28/03/2017 15h45

A Câmara Municipal aprovou em turno final na segunda-feira, dia 27 de março, três projetos de leis. O Projeto de Lei nº 30, que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional suplementar de R$ 7,5 milhões obtidos junto à Agência de Fomento para obras em várias vias, o Projeto de Lei nº 24, que institui o Programa Municipal de Residência Médica de Toledo, e o Projeto de Lei nº 02, que define como bens de uso comum do povo duas áreas situadas no bairro Jardim Pancera doadas ao Município de Toledo. São áreas atingidas pela Rua Vinicius de Morais e Rua Abramo Rottava.

Aprovado crédito de R$ 7,5 mi, residentes e áreas de ruas no Pancera - Leia mais…

Câmara aprova apoio ao esporte, remanejamentos e crédito de R$ 7,5 mi

Câmara aprova apoio ao esporte, remanejamentos e crédito de R$ 7,5 mi

por Paulo Torres — última modificação 28/03/2017 15h37

A Câmara Municipal aprovou em turno final em sessão extraordinária nesta quinta, dia 23, dois projetos de leis, além de aprovar em primeiro turno uma terceira proposta. O Projeto de Lei nº 18 e o Projeto de Lei nº 25 foram apreciados e aprovados em segundo turno, sendo que o 25 autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1,43 milhão para a obra da sede da Secretaria de Segurança e Trânsito, remanejamento na Secretaria de Saúde para a reurbanização na região do Mini Hospital e adequação dos orçamentos de diversas secretarias. Já o Projeto de Lei nº 30 prevê crédito orçamentário para inclusão de R$ 7,5 milhões da Agência de Fomento para obras de reurbanização de várias vias e outras.

Câmara aprova apoio ao esporte, remanejamentos e crédito de R$ 7,5 mi - Leia mais…

Moção de 15 vereadores repudia proposta da Reforma da Previdência

Moção de 15 vereadores repudia proposta da Reforma da Previdência

por Paulo Torres — última modificação 23/03/2017 15h36

A sessão da Câmara Municipal na segunda, dia 20, teve apresentada moção assinada por 15 vereadores de repúdio à proposta de reforma da Previdência. O Requerimento nº 26, dirigido ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e ao presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, manifesta “repúdio desta Casa de Leis pela Proposta do Governo Federal que trata da Reforma da Previdência Social”, apontando que ela “necessita ser amplamente debatida, com a realização de audiências públicas com a população e órgãos de classe para avaliar melhor medidas que serão tomadas”.

Moção de 15 vereadores repudia proposta da Reforma da Previdência - Leia mais…

Sessão extraordinária nesta quinta aprecia três projetos

Sessão extraordinária nesta quinta aprecia três projetos

por Paulo Torres — última modificação 22/03/2017 10h57

Uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Toledo vai apreciar nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 9h, três projetos de leis que tramitam em regime de urgência. O Projeto de Lei nº 18 e o Projeto de Lei nº 25 foram apreciados e aprovados em primeiro turno na sessão ordinária de segunda-feira, dia 20, enquanto o Projeto de Lei nº 30 será apreciado em primeiro turno na extraordinária.

Sessão extraordinária nesta quinta aprecia três projetos - Leia mais…

Deputado comunica à Câmara emenda de R$ 526 mil para autódromo

Deputado comunica à Câmara emenda de R$ 526 mil para autódromo

por Paulo Torres — última modificação 21/03/2017 10h52

O deputado Dilceu Sperafico encaminhou à Câmara de Toledo correspondência informando do encaminhamento de emenda orçamentária no valor de R$ 526 mil destinada ao Autódromo de Toledo. A correspondência enviada ao presidente da Câmara, Renato Reimann, pelo deputado federal informa que a proposta foi encaminhada no Ministério dos Esportes e cadastrada na quinta-feira, dia 16, no Siconv-Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do governo federal. A proposta foi tratada junto com o deputado pelo presidente da Câmara Renato Reimann em Brasília, na quarta e quinta-feira, dias 14 e 15. Na visita à capital federal o presidente da Câmara, juntamente com o prefeito Lucio de Marchi, deputados estaduais e comitiva regional conseguiram a retomada das obras da BR 163 com a liberação de R$ 20 milhões.

Deputado comunica à Câmara emenda de R$ 526 mil para autódromo - Leia mais…

Câmara aprecia Programa de Médicos Residentes em Toledo

Câmara aprecia Programa de Médicos Residentes em Toledo

por Paulo Torres — última modificação 21/03/2017 11h51

A Câmara Municipal está apreciando o Projeto de Lei nº 24, que cria o Programa Municipal de Residência Médica. A proposta enviada ao Poder Legislativo pelo prefeito Lucio de Marchi, visa atender os profissionais da medicina, após a conclusão do curso, para que possam efetuar em Toledo a sua especialização em áreas específicas. Ela cria seis vagas de residentes nos próximos dois anos.

Câmara aprecia Programa de Médicos Residentes em Toledo - Leia mais…

Presidente da Câmara integra comitiva em Brasília pela 163

Presidente da Câmara integra comitiva em Brasília pela 163

por Paulo Torres — última modificação 22/03/2017 11h04

O presidente da Câmara, Renato Reimann, esteve em Brasília, ao lado do prefeito Lucio de Marchi, acompanhando gestões de interesse da região e também projetos no Ministério dos Transportes, Ministério da Agricultura, Ministério da Educação e Ministério da Saúde, além do Congresso Nacional, entre outros. O vereador Renato integrou comitiva que tratou da duplicação da BR 163 no trecho Toledo-Marechal Rondon. Ao lado dos prefeitos Lucio de Marchi; Marcio Rauber, de Marechal Rondon, e de Quatro Pontes, João Laufer, além dos deputados Dilceu Sperafico, José Carlos Schiavinato, Ademir Bier e Elio Rusch, o vereador toledano na comitiva manifestou a preocupação regional com o prosseguimento e conclusão da duplicação, que teve definida sua continuidade e liberados mais R$ 20 milhões com perspectiva de outros R$ 40 milhões.

Presidente da Câmara integra comitiva em Brasília pela 163 - Leia mais…

Câmara ouve Correios sobre entrega de correspondências

Câmara ouve Correios sobre entrega de correspondências

por Paulo Torres — última modificação 15/03/2017 11h52

A Câmara Municipal de Toledo vai discutir nesta quinta-feira, dia 16, as reclamações da população quanto à entrega de correspondências no município. O tema será tratado em reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos – CTA, a partir das 9h, com a presença de representantes da EBCT-Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Confirmaram presença a gerente do Centro de Distribuição Domiciliária de Toledo – CDD, Daiane Ferreira de Almeida e o gerente da Gerência das Atividades Externas – GERAE, de Cascavel, Ailton Olino de Abril. A reunião terá transmissão ao vivo.

Câmara ouve Correios sobre entrega de correspondências - Leia mais…

Confira integrantes e cargos das Comissões Permanentes da Câmara

Confira integrantes e cargos das Comissões Permanentes da Câmara

por Paulo Torres — última modificação 15/03/2017 15h34

A Câmara Municipal de Toledo definiu as direções de suas sete Comissões Permanentes e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A definição foi tomada internamente em cada uma após a indicação dos representantes dos partidos e blocos em cada comissão, de acordo com a composição proporcional adotada. As reuniões ordinárias das Comissões Permanentes são semanais.

Confira integrantes e cargos das Comissões Permanentes da Câmara - Leia mais…

Requerimento na Câmara destaca trajetória do Yara

Requerimento na Câmara destaca trajetória do Yara

por Paulo Torres — última modificação 14/03/2017 11h26

A sessão de segunda-feira, dia 13, teve apresentado o Requerimento nº 22, que parabeniza o Yara Country Clube pela sua atuação sob esta denominação. Subscrito por 13 vereadores, o documento destaca a trajetória da entidade, surgida como Clube do Comércio mas que depois fundiu-se com o Yara Country Clube no Country Clube de Toledo, que mais tarde retomou a denominação Yara Country Clube e incorporou ainda o Campestre Clube Cultural e Recreativo, antigo Clube Cultural e Recreativo Coopagro. O nome Yara surgiu porque na área obtida para a sede da entidade havia inúmeras nascentes, remetendo a Yara Mãe D’Água, do folclore indígena.

Requerimento na Câmara destaca trajetória do Yara - Leia mais…

Sessão destaca obras com recursos de R$ 17 milhões

Sessão destaca obras com recursos de R$ 17 milhões

por Paulo Torres — última modificação 15/03/2017 09h05

A Câmara Municipal de Toledo aprovou em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, dia 10, os projetos de leis números 21, 22 e 23, todos do Poder Executivo, autorizando abertura de créditos de cerca de R$ 8 milhões no orçamento municipal, empréstimo de R$ 7,5 milhões para obras em algumas das principais vias urbanas e créditos orçamentários de R$ 1,47 milhão para o Aterro Sanitário e CMEI Sueli Gruber. A sessão realizada a partir das 9h foi convocada por doze vereadores argumentando da urgência e relevância das matérias.

Sessão destaca obras com recursos de R$ 17 milhões - Leia mais…

Ações do documento